Publicidade
Publicidade

Felipão chama Ronaldinho, Pato, Neymar. E também Leandro, Dória, Douglas Santos…

Além de jogadores consagrados, o treinador chamou alguns bem menos conhecidos para enfrentar a Bolívia em amistoso, no sábado

O atacante Alexandre Pato, do Corinthians, foi uma das novidades do técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso deste sábado contra a Bolívia, às 16h30 (de Brasília), em Santa Cruz de la Sierra. A lista foi anunciada na tarde desta terça-feira no site da CBF, e conta com 18 jogadores, alguns pouco conhecidos, como o lateral-direito Douglas Santos, do Náutico, o zagueiro Dória, do Botafogo, e o atacante Leandro, do Palmeiras. O Corinthians, com quatro convocados, é o time mais presentes na lista – entre eles, está o goleiro Matheus Vidotto, atualmente o quarto goleiro do time, que nem está inscrito na Libertadores, mas é considerado um talento promissor. Matheus defendeu a seleção sub-20 no Sul-Americano em janeiro, na Argentina, e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012. Ele foi o jogador que ficou sem medalha na hora da premiação, já que o então vice e hoje presidente da CBF, José Maria Marin, colocou uma delas no bolso enquanto cumprimentava os jovens campeões.

Publicidade

Leia também:

Leia também: Fifa define sistema de monitoração da linha do gol

Também estão na lista os consagrados como Neymar e Paulinho, Ronaldinho Gaúcho, além do atacante Leandro Damião, do Internacional, e do goleiro Jefferson, do Botafogo, titular na reta final de Mano Menezes à frente da seleção. O atacante Fred, titular nos jogos no fim de março na Europa, contra Itália e Rússia, ficou de fora da lista. O jogo terá a renda revertida para a família do torcedor boliviano Kevin Beltyran Espada, de 14 anos, morto por um sinalizador no jogo entre San José e Corinthians, no dia 20 de fevereiro, pela Libertadores. A equipe ainda fará um amistoso novamente sem “estrangeiros” no dia 24, contra o Chile, no Mineirão, antes de Felipão definir o time que vai disputar a Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Em nota no site da CBF, Felipão agradeceu aos técnicos dos clubes pela liberação dos jogadores, já que não se trata de data Fifa e os times jogarão desfalcados na rodada de fim de semana dos Estaduais. Disse ainda que contou com a ajuda de Alexandre Gallo, técnico da seleção sub-17, na hora de escolher atletas com passagem pelas seleções de base. “Eu e Parreira conversamos pessoalmente com os técnicos. Todos foram muito receptivos e colaboraram para que pudéssemos reunir os 18 jogadores. O objetivo é aproveitar a partida ao máximo para observar jogadores que poderão voltar a ser convocados para a seleção principal”, admitiu Scolari.

Publicidade

Os 18 convocados:

Goleiros

Jefferson (Botafogo)

Matheus Vidotto (Corinthians).

Laterais

André Santos (Grêmio)

Douglas Santos (Náutico)

Zagueiros

Dedé (Vasco)

Continua após a publicidade

Rever (Atlético-MG)

Dória (Botafogo)

Volantes

Ralf (Corinthians)

Paulinho (Corinthians)

Jean (Fluminense)

Arouca (Santos)

Meias

Jadson (São Paulo)

Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)

Atacantes

Alexandre Pato (Corinthians)

Neymar (Santos)

Osvaldo (São Paulo)

Leandro (Palmeiras)

Leandro Damião (Internacional).

Continua após a publicidade

Publicidade