Felipão chama Ronaldinho, Pato, Neymar. E também Leandro, Dória, Douglas Santos…
Além de jogadores consagrados, o treinador chamou alguns bem menos conhecidos para enfrentar a Bolívia em amistoso, no sábado
O atacante Alexandre Pato, do Corinthians, foi uma das novidades do técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso deste sábado contra a Bolívia, às 16h30 (de Brasília), em Santa Cruz de la Sierra. A lista foi anunciada na tarde desta terça-feira no site da CBF, e conta com 18 jogadores, alguns pouco conhecidos, como o lateral-direito Douglas Santos, do Náutico, o zagueiro Dória, do Botafogo, e o atacante Leandro, do Palmeiras. O Corinthians, com quatro convocados, é o time mais presentes na lista – entre eles, está o goleiro Matheus Vidotto, atualmente o quarto goleiro do time, que nem está inscrito na Libertadores, mas é considerado um talento promissor. Matheus defendeu a seleção sub-20 no Sul-Americano em janeiro, na Argentina, e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012. Ele foi o jogador que ficou sem medalha na hora da premiação, já que o então vice e hoje presidente da CBF, José Maria Marin, colocou uma delas no bolso enquanto cumprimentava os jovens campeões.
Leia também:
Leia também: Fifa define sistema de monitoração da linha do gol
Também estão na lista os consagrados como Neymar e Paulinho, Ronaldinho Gaúcho, além do atacante Leandro Damião, do Internacional, e do goleiro Jefferson, do Botafogo, titular na reta final de Mano Menezes à frente da seleção. O atacante Fred, titular nos jogos no fim de março na Europa, contra Itália e Rússia, ficou de fora da lista. O jogo terá a renda revertida para a família do torcedor boliviano Kevin Beltyran Espada, de 14 anos, morto por um sinalizador no jogo entre San José e Corinthians, no dia 20 de fevereiro, pela Libertadores. A equipe ainda fará um amistoso novamente sem “estrangeiros” no dia 24, contra o Chile, no Mineirão, antes de Felipão definir o time que vai disputar a Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
Em nota no site da CBF, Felipão agradeceu aos técnicos dos clubes pela liberação dos jogadores, já que não se trata de data Fifa e os times jogarão desfalcados na rodada de fim de semana dos Estaduais. Disse ainda que contou com a ajuda de Alexandre Gallo, técnico da seleção sub-17, na hora de escolher atletas com passagem pelas seleções de base. “Eu e Parreira conversamos pessoalmente com os técnicos. Todos foram muito receptivos e colaboraram para que pudéssemos reunir os 18 jogadores. O objetivo é aproveitar a partida ao máximo para observar jogadores que poderão voltar a ser convocados para a seleção principal”, admitiu Scolari.
Os 18 convocados:
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Matheus Vidotto (Corinthians).
Laterais
André Santos (Grêmio)
Douglas Santos (Náutico)
Zagueiros
Dedé (Vasco)
Rever (Atlético-MG)
Dória (Botafogo)
Volantes
Ralf (Corinthians)
Paulinho (Corinthians)
Jean (Fluminense)
Arouca (Santos)
Meias
Jadson (São Paulo)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
Atacantes
Alexandre Pato (Corinthians)
Neymar (Santos)
Osvaldo (São Paulo)
Leandro (Palmeiras)
Leandro Damião (Internacional).