Publicidade
Publicidade

F1: chefe da Sauber confirma interesse em Barrichello

Mas executiva da equipe descarta que brasileiro possa estrear no GP Brasil

A chefe da equipe Sauber, Monisha Kaltenborn, confirmou nesta quinta-feira que tem interesse em levar de volta à Fórmula 1 o brasileiro Rubens Barrichello, de 41 anos. “Existem algumas opções para a próxima temporada. Nós sabemos que ele tem experiência. Ele gostaria de voltar, então vamos ver o que acontece”, afirmou Monisha.

Publicidade

Leia também:

Webber ataca pilotos pagantes, que ‘baixam nível’ de GPs

Barrichello – acredite – pode retornar à Fórmula 1 em 2014

‘A morte de Senna ainda me assombra’, diz Adrian Newey

Continua após a publicidade

Apesar de conformar o interesse, Maonisha desmentiu qualquer chance de Barrichello vir a dirigir um de seus carros no Grande Prêmio do Brasil deste ano, dia 24 de novembro em Interlagos. “Não vejo nenhuma possibilidade, não temos motivos para mudar os nossos pilotos para o GP brasileiro.”

Leia também:

Monisha Kaltenborn, primeira mulher chefe de equipe na F1

Fórmula 1: FIA aprova calendário de 2014 com 22 corridas

Barrichello disputou 19 temporadas (1993-2011) na Fórmula 1, e pilotou os carros das equipes Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn e Williams. Seu currículo tem 326 provas disputadas e viveu seu melhor momento como piloto na Ferrari, quando foi o segundo integrante da escuderia italiana no auge do sucesso de Michael Schumacher. O brasileiro foi vice-campeão nos Mundiais de 2002 e 2004 e tem onze vitórias e catorze pole positions.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade