Publicidade
Publicidade

Em jogo de pênaltis perdidos, vice-líder Udinese vence Internazionale

O goleiro brasileiro Júlio César brilhou ao defender um pênalti no fim do jogo, mas Pazzini isolou uma cobrança minutos depois.

O goleiro brasileiro Júlio César brilhou ao defender um pênalti no fim do jogo, mas Pazzini isolou uma cobrança minutos depois e não conseguiu impedir que a Udinese vencesse a Internazionale de Milão no San Siro, por 1 a 0, assumindo neste sábado a vice-liderança do Campeonato Italiano com os mesmos 27 pontos do líder Milan, mas perdendo nos critérios de desempate.

Publicidade

A Juventus tem 26 pontos e ainda pode assumir novamente a ponta, já que joga pela 14rodada neste domingo, em casa, contra o Cesena. A Inter, por sua vez, faz campanha decepcionante e está longe da briga pelo topo, em 13lugar, com 14 pontos.O jogo – A Udinese dos ex-palmeirenses Pablo Armero e Danilo, que vinha de vitória sobre a Roma, apostou na marcação forte e conseguiu brecar o ímpeto dos mandantes em um primeiro tempo de poucas oportunidades claras. A melhor chance foi da Inter e aconteceu aos 29 minutos, em cobrança de falta perigosa de Milito.

No segundo tempo, conforme o relógio corria, mais o nervosismo nerazzurri aumentava. A Udinese se aproveitou. Aos 27 minutos, Floro Flores encontrou Isla, que chegou batendo cruzado para abrir o placar e calar a torcida mandante.

Publicidade

O jogo ficou eletrizante e a Udinese poderia ter definido a vitória aos 40 minutos, quando Zanetti cometeu pênalti em Asamoah e foi expulso. Mas Júlio César saltou bem em seu canto esquerdo e defendeu a batida de Di Natale.

O lance empolgou a Inter, que também teve sua chance em uma penalidade cometida por Ferronetti (mais um a ser expulso) três minutos mais tarde. Na cobrança, porém, Pazzini escorregou e mandou muito longe do gol, jogando fora a chance de arrancar um empate heroico.

Napoli goleia lanterna Lecce

Com gols de Lavezzi, Cavani (duas vezes) e Dzemaili, o Napoli fez seu dever de casa e aplicou 4 a 1 no Lecce – que diminuiu com Muriel. Com o resultado, a equipe de Nápoles pulou para a quinta colocação, agora com 20 pontos. Já o Lecce continua em último, com oito.

Publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade