Publicidade
Publicidade

Em crise interna, Real Madrid perde para o Málaga: 3 a 2

Técnico Mourinho colocou o capitão Casillas no banco, revelando conflitos

O técnico do Real Madrid, José Mourinho, parece cada vez mais próximo de deixar o clube. O último jogo da equipe no ano foi emblemático do momento ruim do português em Madri. Seu time perdeu para o Málaga, por 3 a 2, fora de casa, e viu o líder do Campeonato Espanhol, o rival Barcelona, disparar ainda mais na primeira colocação da competição (os catalães venceram o Valladolid fora de casa). Além disso, o técnico surpreendeu a todos colocando o goleiro e capitão do time e da seleção espanhola, Iker Casillas, no banco, alegando que o reserva Adán está em melhor momento tecnicamente. Para a torcida e a imprensa esportiva espanhola, a medida sinalizou outra coisa – que Mourinho enfrenta uma grave crise interna e Casillas, um dos líderes do elenco, é um dos insatisfeitos com a situação.

Publicidade

Leia também:

Leia também: Mourinho usa vitória do Corinthians para provocar Benítez

Com mais um resultado negativo no campeonato, o Real Madrid estaciona nos 34 pontos, na segunda colocação, e está a 15 pontos dos catalães. A equipe volta a campo só em 6 de janeiro, contra o Real Sociedad. No jogo deste sábado, os atletas do Real entraram no gramado vestindo camisetas com mensagens de apoio ao técnico do Barça, Tito Vilanova, que teve alta neste sábado depois de uma cirurgia para retirada de um tumor. O assunto mais comentado em Málaga, porém, era a ausência de Casillas entre os titulares. Além da relação conturbada com os atletas, os maus resultados deixam o Real em situação complicada, com uma das piores campanhas dos últimos anos.

Leia também:

Leia também: Mourinho pode dar lugar a Ancelotti ou Löw no Real Madrid

Com a bola rolando, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre os dois times. As poucas chances de gol foram todas do Real Madrid, com Cristiano Ronaldo e Di María. Na etapa complementar, a equipe da casa acelerou o ritmo, controlou o jogo e abriu o placar. Logo aos três minutos, o jobem Isco, eleito neste sábado o melhor jogador jovem da Europa, fez o primeiro. Aos 20, depois da entrada de Kaká no lugar de Di María, o zagueiro Sánchez marcou contra e deixou o placar empatado. O Málaga não se abateu e marcou mais duas vezes em apenas três minutos, ambas com o paraguaio Roque Santa Cruz. Benzema ainda descontou aos 36, mas o Real não conseguiu arrancar o empate.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade