Após ser confirmado pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP) como 60colocado no ranking divulgado nesta segunda-feira, Thomaz Bellucci começa, nesta terça-feira, às 9h30 (de Brasília), a disputa do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Em bom momento nesta temporada, o brasileiro mede forças com o esloveno Blaz Kavcic, número 77 do mundo, em sua estreia […]
Após ser confirmado pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP) como 60colocado no ranking divulgado nesta segunda-feira, Thomaz Bellucci começa, nesta terça-feira, às 9h30 (de Brasília), a disputa do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Em bom momento nesta temporada, o brasileiro mede forças com o esloveno Blaz Kavcic, número 77 do mundo, em sua estreia na competição em território suíço.
‘Gosto muito de Gstaad, principalmente pela semana que tive em 2009, quando venci aqui. As condições são muito parecidas com as que estou acostumado em São Paulo. Espero novamente fazer um bom torneio nesta semana’, afirmou o paulista, lembrando seu triunfo na temporada 2009, quando superou o alemão Andreas Beck em sets diretos na final, com parciais de 6-4 e 7-6 (7-2).
Aos 24 anos, Bellucci nunca enfrentou o atleta esloveno no circuito profissional. No entanto, apesar de nunca ter duelado com Kavcic, o melhor tenista brasileiro da atualidade destacou algumas características do adversário desta terça-feira.
‘Ele (Kavcic) é sólido e joga no contra-ataque’, analisou o tenista natural de Tietê, em São Paulo. ‘Espero manter o mesmo nível dos últimos jogos em Stuttgart e conseguir uma boa sequência também em Gstaad’, completou Bellucci, que foi eliminado pelo sérvio Janko Tipsarevic nas semifinais do ATP 250 de Stuttgart.
Apesar de a disputa individual começar apenas nesta terça-feira, Bellucci já triunfou em seu primeiro duelo na chave de duplas. Atuando ao lado do alemão Michael Kohlmann, o brasileiro superou o norte-americano James Cerretani e o francês Edouard Roger-Vasselin com parciais de 6/3, 5/7 e 10-7.
Na próxima fase, o paulista e o alemão enfrentam quem vencer o embate, nesta terça-feira, entre a parceria formada pelo australiano Paul Hanley e o austríaco Julian Knowle, cabeça de chave número três, e o uruguaio Marcel Felder e o alemão Philipp Marx.