Publicidade
Publicidade

Dorival Júnior reconhece instabilidade do Inter e lamenta desfalques

Rotina no Internacional desde o início da temporada, os inúmeros desfalques que a equipe vem sofrendo seguem atormentando o técnico Dorival Júnior.

Rotina no Internacional desde o início da temporada, os inúmeros desfalques que a equipe vem sofrendo seguem atormentando o técnico Dorival Júnior. Neste domingo, após o empate por 0 a 0 com o Santos, o comandante colorado lamentou perder jogadores como Oscar e Leandro Damião, convocados para disputar os Jogos Olímpicos, por longos períodos.

Publicidade

‘Nosso momento é instável, até em relação à própria equipe. O que eu lamento é perder jogadores por um longo tempo. Perdemos o conjunto com tantas mudanças bruscas. Não são perdas por um ou dois jogos’, lembra Dorival, que já perdeu, em 2012, Kleber, Rodrigo Moledo, Guiñazu, D’Alessandro, Oscar, Dátolo e Leandro Damião por ao menos 30 dias em algum momento do ano

Mais uma vez, o treinador não quis estabelecer um prazo para o Inter decolar no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Colorado é o sexto colocado, com 16 pontos, e um aproveitamento de 59% na competição. ‘As lesões têm um peso na formação da equipe. É um processo lento, moroso, demorado. Vamos ter que conviver com isso. Não sei ainda quando o Inter vai entrar firme na luta pelo título. Espero que seja rápido’, despistou.

Publicidade

O próximo jogo do Internacional ocorre quarta-feira, contra o líder Atlético-MG, em Belo Horizonte. Para esta partida, Dorival não terá Forlán, Nei, Leandro Damião, Kleber, Dátolo e Oscar. Rodrigo Moledo será reavaliado. A boa notícia é que D’Alessandro volta, após cumprir suspensão

Continua após a publicidade

Publicidade