Publicidade
Publicidade

Dia de Phelps empolga americanos, que pedem incentivo real

O nadador Michael Phelps marcou mais uma vez o nome na história do esporte. A vitória nos 200m medley nas Olimpíadas de Londres quebrou recordes e animou os jornais norte-americano. As publicações exaltaram o desempenho semelhante ao de Pequim 2008 e lembraram de telefonema do presidente Barack Obama. Assim que conquistou sua 16medalha de ouro […]

O nadador Michael Phelps marcou mais uma vez o nome na história do esporte. A vitória nos 200m medley nas Olimpíadas de Londres quebrou recordes e animou os jornais norte-americano. As publicações exaltaram o desempenho semelhante ao de Pequim 2008 e lembraram de telefonema do presidente Barack Obama.

Publicidade

Assim que conquistou sua 16medalha de ouro olímpica (são 20 no total), Phelps também realizou um feito inédito, já que subiu no lugar mais alto do pódio pela terceira vez em uma mesma prova de natação.

Depois de perder para o compatriota e rival Ryan Lotche nos 400m medley, o recordista empatou o duelo em grande estilo. A maneira como Phelps venceu a prova empolgou o jornal ‘Los Angeles Times’, que comparou o desempenho ao das conquistas em Pequim. Lotche recebeu críticas da imprensa americana, que considera o atleta sem foco após a conquista da medalha de ouro.

Publicidade

A animação também atingiu o ‘USA Today’, que relembrou um episódio inusitado: ‘Depois de receber um telefonema de Obama, ele deveria receber um da Rainha’, dizia a publicação, que destacou a possibilidade de Phelps ganhar mais duas medalhas em Londres.

Continua após a publicidade

Publicidade