1/26 As sete gerações do Passat reunidas na Alemanha (Divulgação/VEJA)
2/26 O primeiro Passat, lançado em 1973, na Alemanha, tem design de Giorgetto Giugiaro, e vendeu 2,5 milhões de unidades (Divulgação/VEJA)
3/26 O interior da perua Passat (Variant), de 1976, com volante de dois raios e detalhes que imitam madeira no painel (Divulgação/VEJA)
4/26 As três versões do Passat de primeira geração, com a station wagon Variant em vermelho (Divulgação/VEJA)
5/26 O primeiro Passat brasileiro, de 1974. Ele vinha com motor quatro cilindros, 1.500 cm³, 78 cv e refrigerado à água (Divulgação/VEJA)
6/26 A versão TS (Touring Sport) do Passat, de 1976, vinha com motor 1.600 cm³, de 96 cv, fazia o 0 a 100 km/h em 14 s (Divulgação/VEJA)
7/26 Em 1979, o Passat passa a exibir novo visual, como faróis retangulares e nova grade. O motor ganha uma versão a etanol (Divulgação/VEJA)
8/26 Em 1983, novas mudanças no visual e a chegada da versão GTS Pointer, com direito a bancos Recaro e rodas de liga-leve (Divulgação/VEJA)
9/26 A versão LSE, de quatro portas, chegou em 1985 (Divulgação/VEJA)
10/26 O Passat deixou de ser fabricado no Brasil em 1988. Este da foto é um GTS Pointer equipado com o mesmo motor 1.8 do Santana (Divulgação/VEJA)
11/26 A versão fastback do Passat de segunda geração, que não chegou a vir para o Brasil (Divulgação/VEJA)
12/26 Eis o Santana, a versão sedã do Passat, lançada em 1981, na Alemanha. O nome fazia referência aos ventos quentes da Califórnia (Divulgação/VEJA)
13/26 A terceira geração do Passat surgiu em 1987, maior e com desenho mais arredondado (Divulgação/VEJA)
14/26 O terceiro Passat abandonou a versão hatch e era oferecido apenas com carrocerias sedã e perua (Divulgação/VEJA)
15/26 A versão esportiva da quarta geração VR6 chegou ao Brasil em 1994 vinda da Alemanha com motor 2.9 l, com 184 cv (Divulgação/VEJA)
16/26 A quinta geração do Passat foi lançada em 1997 na Europa e exibia linhas arredondadas (Divulgação/VEJA)
17/26 Como na geração anterior, o quinto Passat vinha apenas nas versões sedã e perua (Divulgação/VEJA)
18/26 Em 2001, o Passat ganhou retorques no visual. Na foto, o Passat 5 divide a cena com o primogênito (Divulgação/VEJA)
19/26 Quinta e primeira gerações do Passat vistas de traseira (Divulgação/VEJA)
20/26 A sexta geração surgiu em 2006 e vinha equipada com câmbio DSG, de dupla embreagem, além de motores mais econômicos (Divulgação/VEJA)
21/26 O sexto Passat também apresentou uma nova versão, o CC, um cupê de 4 portas (Divulgação/VEJA)
22/26 Até 2009, ano em que saiu de cena, o sexto Passat somou 1,7 milhão de unidades produzidas (Divulgação/VEJA)
23/26 A sétima e atual geração surgiu em 2011, também nas versões sedã e perua, e equipado com um motor 2.0 turbo, com 211 cv (Divulgação/VEJA)
24/26 Na foto, ao lado do segundo Passat, a atual geração vem equipada com vários itens sofisticados de conforto e segurança…<br><br> (Divulgação/VEJA)
25/26 … entre eles, controlador de velocidade e distância, sistemas anti-colisão frontal, frenagem de emergência e seis airbags (Divulgação/VEJA)
26/26 Além da fábrica da VW de Zwickau, na Alemanha, o Passat é fabricado em Chattanooga, nos EUA, e em Xangai, na China (Divulgação/VEJA)