Publicidade
Publicidade

De volta, Braz alerta sobre Gaúcho: Se deixar, ele desequilibra’

Recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o zagueiro David Braz deve receber uma chance do técnico Muricy Ramalho como titular da zaga do Santos, contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, a partir das 21 horas (horário de Brasília), no Estádio Independência. A oportunidade de voltar a ser escalado como titular, após pouco […]

Recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o zagueiro David Braz deve receber uma chance do técnico Muricy Ramalho como titular da zaga do Santos, contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, a partir das 21 horas (horário de Brasília), no Estádio Independência. A oportunidade de voltar a ser escalado como titular, após pouco mais de dois meses se recuperando de contusão, deixou o defensor santista animado.

Publicidade

Nem mesmo o fato de atuar contra o líder da competição, na casa do adversário, tira o entusiasmado de Braz. ‘A expectativa é grande e acho que todos nós gostamos de jogos assim: com estádio cheio, seja qual for a torcida. Sabemos que as dificuldades serão grandes e que precisaremos nos comportar bem para sairmos com a vitória, mas esperamos conseguir um bom resultado. Espero ajudar da melhor maneira possível’, afirmou.

O zagueiro, contratado logo após o fim do Campeonato Paulista, junto ao Flamengo – em troca que também levou o volante Ibson de volta para a Gávea e o lateral direito Rafael Galhardo para a Vila Belmiro -, falou sobre o reencontro com o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, um dos destaques do Galo no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Amigo de Ronaldinho no período em que os dois estiverem lado a lado, vestindo a camisa rubro-negra, David Braz alertou para os pontos fortes do experiente jogador. ‘O Ronaldinho é um atleta de muita qualidade, que precisa ser bem marcado. Você tem que ficar próximo dele, não pode deixá-lo pensar. Se deixar ele fazer isso, o Ronaldinho pode desequilibrar, como fez no ano passado contra o Santos’, comentou o defensor, relembrando da grande atuação do craque na vitória flamenguista sobre o Peixe, por 5 a 4, na Vila, pelo Brasileirão 2011.

‘Quando eu estava do lado do Ronaldinho, tinha que enfrentar o Neymar. Agora que estou no Santos, do lado do Neymar, tenho que jogar contra o Ronaldinho. Vida de zagueiro não é fácil, mas temos que estar preparados para tudo. Temos que ficar espertos, não só com o que o Ronaldinho pode fazer, como com os demais jogadores. É preciso ficar ligado em todos os aspectos. O Atlético-MG tem um grande time’, encerrou.

Continua após a publicidade

Publicidade