Cruzeiro mede forças com Flamengo em crise mirando vaga no G4
Tentando melhorar o cenário de crise e devolver a paz ao clube, o Flamengo visita o Cruzeiro neste domingo, às 16h (de Brasília).
Tentando melhorar o cenário de crise e devolver a paz ao clube, o Flamengo visita o Cruzeiro neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. O confronto é válido pela 11rodada do Campeonato Brasileiro.
Com dez pontos conquistados, o Rubro-Negro aparece no meio da tabela de classificação e precisa reagir para não se distanciar dos líderes. Já a Raposa ganhou embalo depois de derrotar a Portuguesa por 2 a 0 na última quarta-feira e, com 17 pontos, pretende se aproximar da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.
Ameaçado de demissão por conta da derrota para o Corinthians, o técnico do Flamengo, Joel Santana, dificilmente vai resistir a um novo tropeço. O treinador, ciente desta situação, prefere esquecer a sua estabilidade no cargo e se concentrar na missão de levantar o ânimo do elenco.
‘Nós erramos contra o Corinthians, pagamos um preço alto por isso e vivemos um pesadelo dentro de nossa própria casa. Mas o Campeonato Brasileiro não dá muito tempo para lamentações e já precisamos concentrar na partida contra o Cruzeiro’, explicou.
Para superar os cariocas, o Cruzeiro terá que melhorar o desempenho atuando em casa, já que o time não tem conseguido se aproveitar do Independência. O zagueiro Léo argumenta que as dimensões do gramado são menores no campo do Horto, em comparação com outros estádios, e que isso exige uma adaptação dos atletas.
‘A adaptação tem que ser um pouco mais rápida. Diminuímos o campo de treinamento para assimilar o mais rapidamente possível. Atrapalhar não atrapalha, temos que nos adaptar. Fica um jogo lá e cá, apertado no meio-campo, não dá para pensar. Temos que ter a paciência de ficar com a bola. Ao torcedor também, pedir um pouco de paciência, para ficar com a bola, imprimir nosso ritmo e colocar a equipe adversária do jeito que queremos’, declarou.
Para enfrentar o Flamengo, o técnico Celso Roth já pode contar com o retorno do volante Charles, que está recuperado de lesão. Outra novidade da equipe celeste pode ser o também volante Sandro Silva, que já teve a situação regularizada e se colocou à disposição do treinador celeste para estrear pela Raposa.
‘Nós mostramos contra a Portuguesa uma atitude que nos faltou em alguns jogos do Campeonato Brasileiro, como na derrota em casa para o Grêmio. Diante do Flamengo temos que jogar com autoridade mais uma vez e procurar impor o nosso estilo de jogo, pois o adversário é muito perigoso’, disse Celso Roth.
Outra mudança na escalação da Raposa é na lateral esquerda. Diego Renan, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido diante da Portuguesa, cede a sua vaga ao volante Marcelo Oliveira, que jogará de maneira improvisada na posição.
FICHA TÉCNICA
Continua após a publicidade
CRUZEIRO X FLAMENGO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22 de julho de 2012 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Bruno Boschilia (Asp/Fifa/PR)
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Rafael Donato e Diego Renan; Leandro Guerreiro, William Magrão, Tinga e Montillo; Borges e Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth
FLAMENGO: Paulo Victor, Lenardoo Moura, Arthur Sanches, Marllon e Ramon; Aírton, Ibson, Renato Abreu e Adryan; Hernane e Vagner Love
Técnico: Joel Santana
Continua após a publicidade