Corinthians encara Chelsea em busca do bicampeonato
A partir das 8h30 deste domingo, o Corinthians decide o Mundial de Clubes da Fifa com o Chelsea – ambas as equipes com seus uniformes titulares -, em Yokohama (Japão). “Seria um ano perfeito. Ganhar a Libertadores e agora levar o Mundial. Queremos retribuir toda a paixão da torcida”, disse o zagueiro Paulo André. Para […]
1/54 Cássio, goleiro do Corinthians, comemora a vitória sobre o Chelsea, na final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
2/54 Guerrero marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Chelsea, pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
3/54 Paulinho do Corinthians comemora vitória sobre o Chelsea, na final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
4/54 Jorge Henrique comemora vitória do Corinthians sobre o Chelsea, na final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
5/54 Romarinho, decisivo na Libertadores, comemora a vitória contra o Chelsea, pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
6/54 Emerson do Corinthians comemorando a vitória contra o Chelsea, pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
7/54 Emerson do Corinthians comemora o título do Mundial de Clubes da Fifa após vitória sobre o Chelsea, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
8/54 Paulinho comemora o título do Mundial de Clubes da Fifa após vitória sobre o Chelsea, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
9/54 Jogadores do Corinthians comemoram a vitória sobre o Chelsea, na final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
10/54 Danilo Fernandes do Corinthians comemora o título do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
11/54 Jogadores do Corinthians comemoram o título do Mundial de Clubes da Fifa (Keita Yasukawa/VEJA)
12/54 Jorge Henrique do Corinthians comemora vitória sobre o Chelsea, na final do Mundial de Clubes da Fifa, Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
13/54 Torcida do Corinthians durante partida contra o Chelsea, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
14/54 Torcida do Corinthians durante partida contra o Chelsea, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
15/54 Fabio Santos do Corinthians durante a final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
16/54 Cássio, eleito o melhor jogador do torneio, defende finalização de Fernando Torres durante a final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
17/54 Corinthians e Chelsea se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
18/54 Corinthians e Chelsea se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
19/54 Corinthians e Chelsea se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
20/54 Corinthians e Chelsea se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
21/54 Corinthians e Chelsea se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
22/54 Corinthians e Chelsea se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
23/54 Corinthians e Chelsea se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
24/54 Goleiro Cássio durante final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
25/54 Emerson do Corinthians final Mundial de Clubes da Fifa contra o Chelsea, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
26/54 Torcedores do Corinthians momentos antes do jogo contra o Chelsea, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
27/54 Torcedores do Corinthians momentos antes do jogo contra o Chelsea, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
28/54 Torcedores do Corinthians momentos antes do jogo contra o Chelsea, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
29/54 Torcedor do Corinthians momentos antes da final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
30/54 Torcedor do Corinthians momentos antes da final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
31/54 Torcedor do Corinthians momentos antes da final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
32/54 Torcida do Corinthians momentos antes do jogo contra o Chelsea, no Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
33/54 Vista do Estádio Nacional de Yokohama, antes da partida Corinthians x Chelsea, pela final do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa (Keita Yasukawa/VEJA)
34/54 Corinthians enfrenta o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
35/54 Torcida do Corinthians antes da partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
36/54 Torcida do Corinthians antes da partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
37/54 Atacante Guerreiro do Corinthians, durante partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
38/54 Goleiro Cássio do Corinthians durante partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
39/54 Corinthians enfrenta o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
40/54 Jogadores do Corinthians durante partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
41/54 O jogador Danilo do Corinthians durante partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
42/54 Torcida do Corinthians empurra o time na partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
43/54 Goleiro Cássio do Corinthians durante partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
44/54 Torcida do Corinthians empurra o time na partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
45/54 Torcida do Corinthians antes da partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
46/54 Goleiro Cássio do Corinthians durante partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
47/54 O jogador Paulinho do Corinthians durante partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
48/54 Corinthians enfrenta o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
49/54 Torcida do Corinthians invade o Japão para apoiar o time durante o Mundial de Clubes da Fifa (Keita Yasukawa/VEJA)
50/54 Corinthians enfrenta o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
51/54 Vista do Toyota Stadium, antes da partida entre Corinthians e o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa (Keita Yasukawa/VEJA)
52/54 Torcida do Corinthians invade o Japão para apoiar o time durante o Mundial de Clubes da Fifa (Keita Yasukawa/VEJA)
53/54 Corinthians enfrenta o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
54/54 Goleiro Cássio do Corinthians durante partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
A partir das 8h30 deste domingo, o Corinthians decide o Mundial de Clubes da Fifa com o Chelsea – ambas as equipes com seus uniformes titulares -, em Yokohama (Japão). “Seria um ano perfeito. Ganhar a Libertadores e agora levar o Mundial. Queremos retribuir toda a paixão da torcida”, disse o zagueiro Paulo André. Para tentar passar pelos ingleses que têm em seu time três titulares brasileiros, David Luiz, Ramires e Oscar, além de Lucas Piazon na reserva, Tite centralizou Danilo, sacou Douglas e vai colocar Jorge Henrique na direita, para dar mais velocidade ao time e aumentar o poder de marcação. A busca de Tite também vale o bicampeonato – o Corinthians já foi campeão mundial em 2000, na primeira edição, no Brasil, que contou com participantes de todas as confederações da Fifa.
A mudança promovida por Tite ocorreu porque na semifinal na quinta-feira o Chelsea se impôs com facilidade sobre o Monterrey. A equipe de Rafael Benítez abriu grande vantagem no início do segundo tempo, dominou com seu ataque, e apesar de levar um gol no final bateu os mexicanos por 3 a 1.
O desempenho dos finalistas fez jornalistas ingleses apostarem na vitória do Chelsea, mas atletas e o técnico Rafael Benítez elogiaram o campeão sul-americano. “É uma equipe compacta, com bons jogadores, bem organizada e trabalhadora”, disse o treinador, que não confirmou a escalação. A conquista seria importante para ele, que chegou ao Chelsea sob desconfiança e protestos.
Falta um jogo para que Benítez ganhe um sossego maior, algo que não sensibiliza Tite. O técnico do Corinthians não vê favoritismo e deixa para Guerrero descrever a receita para levar o troféu ao Parque São Jorge: “Temos de jogar muito.”
O último time brasileiro a vencer a competição foi o Internacional, em 2006, ao derrotar o Barcelona de Ronaldinho de Gaúcho. Em 2011, o Barcelona contou com o brilho do argentino Lionel Messi e não teve piedade do Santos de Neymar: 4 a 0 na final.
CORINTHIANS X CHELSEA
Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (JAP)
Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR)
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson; Guerrero. Técnico: Tite
Publicidade
CHELSEA: Cech, Ivanovic, Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Obi Mikel e Lampard (Ramires); Juan Mata, Oscar (Marin) e Hazard; Fernando Torres. Técnico: Rafael Benítez.