Publicidade
Publicidade

Corinthians bate Criciúma e vence a segunda seguida

No Sul, Grêmio e Internacional empataram o clássico gaúcho em 1 a 1

Sem grandes esforços, o Corinthians derrotou o Criciúma por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Heriberto Hülse. Com o resultado, o time paulista obteve sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Renato Augusto e Guerrero, ambos no primeiro tempo, definiram o placar.

Publicidade

O resultado levou o Corinthians aos 17 pontos na tabela, subindo para a sexta colocação, quatro pontos atrás do líder Cruzeiro. Os comandados do técnico Tite voltam a campo na quarta-feira, quando fazem clássico com o Santos na Vila Belmiro. Já o Criciúma estacionou nos 11 pontos, na 16.ª posição, e pegará o Cruzeiro, também na quarta, novamente em casa.

Esta foi a terceira partida consecutiva sem levar gol e o time paulista segue como menos vazado da competição, com apenas cinco gols sofridos em 11 partidas. Neste domingo, Tite promoveu a entrada de Renato Augusto entre os titulares, no lugar do poupado Emerson. Alexandre Pato, com um edema na perna direita, sequer ficou no banco.

Publicidade

Gaúchos – O primeiro Gre-Nal na nova Arena do Grêmio teve poucos lances de perigo e terminou com o empate por 1 a 1, neste domingo. Mesmo com um jogador a mais durante cerca de 15 minutos, o tricolor gaúcho não conseguiu vencer seu maior rival.

O Internacional, que reclamou bastante da expulsão de Jorge Henrique aos 32 do segundo tempo, sustentou o placar obtido antes do intervalo e se manteve na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores, agora com 19 pontos, no quarto lugar. Já o rival gaúcho tem 16 e se mantém na busca pela vaga entre os quatro primeiros. Nos acréscimos, o colorado Fabrício e o gremista Werley também foram expulsos.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo argentino Barcos, que bateu pênalti sofrido por Kleber, aos 18 do primeiro tempo. Apenas dois minutos depois, Leandro Damião completou cruzamento de Willians para empatar.

Publicidade

O Grêmio volta a campo na quinta-feira, quando enfrentará o Coritiba, mais uma vez em Porto Alegre. Já o Inter tem folga neste meio de semana, pois venceu o São Paulo em partida antecipada da 12ª rodada. Assim, o Colorado só terá compromisso no domingo, contra o Atlético-PR, em Novo Hamburgo.

(Com Estadão Conteúdo e GazetaPress)

Continua após a publicidade

Publicidade