Publicidade
Publicidade

Com Neymar como reserva, Adriano marca para o Barcelona na vitória sobre o Málaga

O Barça jogou sem sua maior estrela, o argentino Lionel Messi, que não está completamente recuperado de uma lesão na coxa

Neymar vai ter que esperar mais um pouco para marcar seu primeiro gol no campeonato espanhol. Mas outro brasileiro, o lateral Adriano, foi quem garantiu a vitória por 1 a 0 do Barcelona sobre o Málaga, neste domingo, na Rosaleda.

Publicidade

O Barça jogou sem sua maior estrela, o argentino Lionel Messi, que foi poupado por não estar totalmente recuperado de uma lesão na coxa, e sofreu muito para derrotar o time andaluz. Atuando pela direita, no lugar de Daniel Alves, o lateral-esquerdo Adriano garantiu a vitória com um belo chute de esquerda de fora da área, enquanto Neymar só entrou em campo aos 17 do segundo tempo.

Mesmo com a ausência do camisa 10, Neymar começou no banco e só entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo. Mesmo atuando pouco tempo, nos 30 minutos em que esteve em campo o ex-santista comandou as principais ações do time do técnico Gerardo ‘Tata’ Martino e foi caçado em campo pelos defensores do Málaga.

Publicidade

Leia também:

Neymar marca 1º gol oficial pelo Barça contra Atlético de Madri

Aos 35 minutos, o ex-jogador do Santos sofreu uma falta perto da meia-lua, foi para a cobrança e obrigou Caballero a fazer uma grande defesa. O camisa 11 teve outra grande chance aos 44, quando driblou um zagueiro na área e chutou com força, mas a bola foi desviada e passou por cima do gol.

Depois da partida, o técnico afirmou que avaliará o estado de Neymar para decidir “o momento certo” para o brasileiro se tornar titular. “Há uma diferença no Neymar destas duas últimas partidas (contra Atlético de Madrid na Supercopa e Málaga) para aquele que estreou contra o Levante. Avaliaremos o momento certo para lançá-lo desde o início dos jogos. Joga meia hora e sabe aproveitar as oportunidades”, comentou.

Campeonato – Com a partida deste domingo, o Barcelona chegou a seis pontos e saldo de oito gols. A tabela é seguida pelo Atlético de Madri (2º lugar), também com seis pontos e sete gols; Athletic Bilbao, na 3ª posição, com seis pontos e três gols; e o Villarreal, na 4ª posição, com seis pontos e dois gols.

Publicidade

(com agências EFE e France-Presse)

Continua após a publicidade

Publicidade