Publicidade
Publicidade

Cerca de 50 entradas falsas são vendidas para prova do tiro com arco

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 revelou que cerca de 50 pessoas foram impedidas de acompanhar a prova eliminatória do tiro com arco, única disputa olímpica desta sexta-feira. Segundo a instituição, os espectadores apresentaram ingressos falsos adquiridos em sites não-oficiais. O fato curioso é que o tiro com arco é uma das provas […]

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 revelou que cerca de 50 pessoas foram impedidas de acompanhar a prova eliminatória do tiro com arco, única disputa olímpica desta sexta-feira. Segundo a instituição, os espectadores apresentaram ingressos falsos adquiridos em sites não-oficiais.

Publicidade

O fato curioso é que o tiro com arco é uma das provas dos Jogos abertas gratuitamente ao público. As fases preliminares desta sexta, porém, eram as únicas fechadas a expectadores.

‘As entradas não foram vendidas pelo Comitê Organizador. Sempre deixamos claro que as rodadas preliminares não estão abertas ao público’, afirma uma porta-voz da organização dos Jogos.

Publicidade

A falsificação de ingressos é uma das maiores preocupações do Comitê Organizador de Londres-2012, fato que fez a organização alertar os torcedores a comprá-los apenas nos pontos de venda oficiais dos Jogos.

‘Há muitos sites não oficiais que dizem vender entradas. Por isso tínhamos recomendado às pessoas serem muito cautelosas quando comprassem alguma. Se tiverem dúvidas, na página de Londres 2012 há um dispositivo para detectar se o site é oficial ou não’, completa.

As provas de tiro deste sábado, válidas pela segunda fase da competição, passarão a serem abertas gratuitamente ao público em geral.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade