O goleiro Cássio, do Corinthians, dispensou a modéstia nesta quinta-feira. Questionado sobre quem é o melhor jogador da sua posição nesta edição do Campeonato Brasileiro, ele respondeu de bate-pronto: “Eu”. Cássio recorreu aos números do líder da competição para defender seu ponto de vista. “Estatisticamente, temos a melhor defesa do campeonato. Então, respeito os outros, mas trabalho muito, me dedico todo dia, e acho que o melhor goleiro sou eu”. O Corinthians sofreu 24 gols sofridos em 29 jogos. O Grêmio é o segundo colocado do quesito, com 26 gols sofridos.
Florida Cup divulga tabela com Corinthians x Atlético-MG em Boca Raton
Apesar da boa fase, Cássio não foi convocado para a seleção brasileira que inicia as Eliminatórias contra o Chile nesta quinta – os escolhidos de Dunga foram Jefferson, do Botafogo, Marcelo Grohe, do Grêmio, e Allison, do Inter. Enquanto seus companheiros Gil, Elias e Renato Augusto estão a serviço da seleção, o goleiro realizou um treinamento intenso nesta manhã, já visando a partida contra o Goiás, em Itaquera, no dia 15 (o Brasileirão será interrompido durante as primeiras rodadas das Eliminatórias). “Temos que ganhar todos os jogos. É o que a gente almeja. Para seguir no primeiro lugar até o final do campeonato, essa vitória é fundamental. Se mantivermos a regularidade, o Corinthians tem grandes chances de ser campeão. Vamos encarar essa reta final com naturalidade.”
Contra o Goiás, o herói dos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012 completará 200 jogos pelo Corinthians. Apesar dos feitos e de estar credenciado a realmente ser eleito o melhor goleiro do Brasileirão, o ídolo sabe que pode colocar esta condição em risco em caso de perda do título nacional. “Isso é jogar em time grande. Você convive com pressão a toda hora, com cobranças. A torcida pode estar fazendo festa, mas seguimos concentrados. Faltam muitos pontos pela frente. Somos líderes e vamos continuar lutando para terminar assim”. A nove rodadas do fim, o Corinthians tem 61 pontos, cinco a mais que o vice-líder Atlético-MG.
1/54 Cássio, goleiro do Corinthians, comemora a vitória sobre o Chelsea, na final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
2/54 Guerrero marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Chelsea, pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
3/54 Paulinho do Corinthians comemora vitória sobre o Chelsea, na final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
4/54 Jorge Henrique comemora vitória do Corinthians sobre o Chelsea, na final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
5/54 Romarinho, decisivo na Libertadores, comemora a vitória contra o Chelsea, pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
6/54 Emerson do Corinthians comemorando a vitória contra o Chelsea, pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
7/54 Emerson do Corinthians comemora o título do Mundial de Clubes da Fifa após vitória sobre o Chelsea, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
8/54 Paulinho comemora o título do Mundial de Clubes da Fifa após vitória sobre o Chelsea, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
9/54 Jogadores do Corinthians comemoram a vitória sobre o Chelsea, na final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
10/54 Danilo Fernandes do Corinthians comemora o título do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
11/54 Jogadores do Corinthians comemoram o título do Mundial de Clubes da Fifa (Keita Yasukawa/VEJA)
12/54 Jorge Henrique do Corinthians comemora vitória sobre o Chelsea, na final do Mundial de Clubes da Fifa, Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
13/54 Torcida do Corinthians durante partida contra o Chelsea, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
14/54 Torcida do Corinthians durante partida contra o Chelsea, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
15/54 Fabio Santos do Corinthians durante a final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
16/54 Cássio, eleito o melhor jogador do torneio, defende finalização de Fernando Torres durante a final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
17/54 Corinthians e Chelsea se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
18/54 Corinthians e Chelsea se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
19/54 Corinthians e Chelsea se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
20/54 Corinthians e Chelsea se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
21/54 Corinthians e Chelsea se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
22/54 Corinthians e Chelsea se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
23/54 Corinthians e Chelsea se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
24/54 Goleiro Cássio durante final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
25/54 Emerson do Corinthians final Mundial de Clubes da Fifa contra o Chelsea, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
26/54 Torcedores do Corinthians momentos antes do jogo contra o Chelsea, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
27/54 Torcedores do Corinthians momentos antes do jogo contra o Chelsea, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
28/54 Torcedores do Corinthians momentos antes do jogo contra o Chelsea, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
29/54 Torcedor do Corinthians momentos antes da final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
30/54 Torcedor do Corinthians momentos antes da final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
31/54 Torcedor do Corinthians momentos antes da final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (Keita Yasukawa/VEJA)
32/54 Torcida do Corinthians momentos antes do jogo contra o Chelsea, no Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
33/54 Vista do Estádio Nacional de Yokohama, antes da partida Corinthians x Chelsea, pela final do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa (Keita Yasukawa/VEJA)
34/54 Corinthians enfrenta o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
35/54 Torcida do Corinthians antes da partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
36/54 Torcida do Corinthians antes da partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
37/54 Atacante Guerreiro do Corinthians, durante partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
38/54 Goleiro Cássio do Corinthians durante partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
39/54 Corinthians enfrenta o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
40/54 Jogadores do Corinthians durante partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
41/54 O jogador Danilo do Corinthians durante partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
42/54 Torcida do Corinthians empurra o time na partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
43/54 Goleiro Cássio do Corinthians durante partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
44/54 Torcida do Corinthians empurra o time na partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
45/54 Torcida do Corinthians antes da partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
46/54 Goleiro Cássio do Corinthians durante partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
47/54 O jogador Paulinho do Corinthians durante partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
48/54 Corinthians enfrenta o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
49/54 Torcida do Corinthians invade o Japão para apoiar o time durante o Mundial de Clubes da Fifa (Keita Yasukawa/VEJA)
50/54 Corinthians enfrenta o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
51/54 Vista do Toyota Stadium, antes da partida entre Corinthians e o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa (Keita Yasukawa/VEJA)
52/54 Torcida do Corinthians invade o Japão para apoiar o time durante o Mundial de Clubes da Fifa (Keita Yasukawa/VEJA)
53/54 Corinthians enfrenta o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
54/54 Goleiro Cássio do Corinthians durante partida contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em Toyota (Keita Yasukawa/VEJA)
(com Gazeta Press)
Continua após a publicidade