Publicidade
Publicidade

Cameron e Rogge afirmam que Londres está preparada

“O Reino Unido está pronto para receber o maior espetáculo do mundo”, afirmou o primeiro-ministro britânico David Cameron, a respeito da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres nesta sexta-feira. O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, também manifestou confiança: “Londres está preparada”, afirmou. Cameron saiu rapidamente do número 10 de Downing […]

“O Reino Unido está pronto para receber o maior espetáculo do mundo”, afirmou o primeiro-ministro britânico David Cameron, a respeito da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres nesta sexta-feira.

Publicidade

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, também manifestou confiança: “Londres está preparada”, afirmou.

Cameron saiu rapidamente do número 10 de Downing Street, onde na véspera recebeu a chama olímpica durante seu percurso pelo centro da capital inglesa, para falar do “senso de entusiasmo e de antecipação em todo o país”.

“Serão semanas incríveis para nosso país”, destacou o líder conservador britânico, antes de mencionar uma “grande oportunidade para mostrar ao mundo o melhor do Reino Unido, um país que tem um passado incrivelmente rico, mas também um emocionante futuro”.

Publicidade

“Alguém me perguntou ontem que faceta do Reino Unido queremos destacar, Blur (grupo de rock) ou Beefeaters (os guardas da Torre de Londres)? Francamente são os dois”, completou o chefe de Governo.

O presidente do COI foi só elogios para a organização.

Continua após a publicidade

“Tive esta manhã uma última reunião com os organizadores do LOCOG (o comitê organizador dos Jogos de Londres 2012) e posso afirmar que Londres está pronta”, declarou Rogge na última entrevista coletiva antes da cerimônia de abertura.

Questionado sobre a multidão aguardada para acompanhar a prova de ciclismo de estrada no sábado, o presidente do COI afirmou que será uma “competição crucial”.

Publicidade

“Sei que todos esperam que (o britânico Mark) Cavendish vença. Será intenso, das 8H00 às 15H30 no centro de Londres. Mas o percurso da tocha pelo centro foi bem administrado”, disse.

Rogge minimizou os problemas de tráfego crescentes desde que entraram em funcionamento as faixas olímpicas e das avarias nos transportes públicos.

A cerimônia de abertura, dirigida pelo cineasta vencedor do Oscar Danny Boyle, começará às 21H00 locais (17H00 de Brasília). O evento terá um público de 80.000 pessoas no estádio e de um bilhão de telespectadores em todo o mundo.

Mais lúdica do que grandiosa, a cerimônia pretende recorrer bastante à música popular, segundo a imprensa britânica.

Continua após a publicidade

Publicidade