1/19 O Chevrolet Camaro foi lançado oficialmente nos Estados Unidos em meados de 2008 e é praticamente idêntico ao protótipo apresentado pela primeira vez no Salão de Detroit de 2006 (Fabio Gonzalez/GM/Divulgação/VEJA)
2/19 Apesar do exercício de futurismo em alguns detalhes, há um toque retrô, presente nos mostradores quadrados do painel de instrumentos e na parte anterior do console central (Fabio Gonzalez/GM/Divulgação/VEJA)
3/19 Em uma bela jogada de marketing, a GM aproveitou a deixa do lançamento do filme Transformers, em 2007, para mostrar o Camaro na telona e para o mundo inteiro (GM/Divulgação/VEJA)
4/19 A produção do Camaro começou de fato só em fevereiro de 2009, após muitas especulações e alguns adiamentos. O carrão é fabricado pela General Motors do Canadá (Fabio Gonzalez/GM/Divulgação/VEJA)
5/19 O Camaro só desembarcou no Brasil em novembro de 2010, meses após chegar nas lojas dos EUA, e apenas na versão topo de linha SS. Seu preço de lançamento era de 185.000 reais. Com o reajuste do IPI neste ano, a tabela sugerida do carro saltou para 201.000 reais (Fabio Gonzalez/GM/Divulgação/VEJA)
6/19 O interior do Chevrolet Camaro exibe requinte e modernidade, com direito a bancos forrados com couro e painel com iluminação azulada e que acabou sendo adotada em outros modelos da Chevrolet (Fabio Gonzalez/GM/Divulgação/VEJA)
7/19 Nem o vermelho da Ferrari ou o branco da BMW. O que fez os olhos do campeão do UFC, Anderson Silva, brilharem foi um Camaro amarelo (West Coast/Divulgação/VEJA)
8/19 Logo após sair da fábrica da General Motors, em Ontario, no Canadá, o Camaro de Anderson foi enviado para a empresa de personalização West Coast Customs, na Califórnia, nos Estados Unidos (West Coast/Divulgação/VEJA)
9/19 O projeto de customização incluiu entre outros itens, para-choques alargados, rodas maiores e câmeras escamoteáveis instaladas dentro dos para-lamas dianteiro e traseiro (West Coast/Divulgação/VEJA)
10/19 Apesar do exercício de futurismo em alguns detalhes, há um toque retrô, presente nos mostradores quadrados do painel de instrumentos e na parte anterior do console central (GM/Divulgação/VEJA)
11/19 O motorzão V8 6.2, de 406 cv, não chegou a sofrer grandes alterações. Apenas ganhou um sistema novo de escapamento feito de aço inox (West Coast/Divulgação/VEJA)
12/19 Por dentro, o Camaro do Spider recebeu novos revestimentos de couro, com direito à abelhinhas bordadas nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros (West Coast/Divulgação/VEJA)
13/19 O painel foi modificado e ganhou mostradores de voltagem e temperatura da água. As soleiras de porta exibem o nome do lutador (West Coast/Divulgação/VEJA)
14/19 Olha a abelhinha aí de novo, no centro da grade dianteira. A figura representa a equipe Killer Bees, de Anderson Silva (West Coast/Divulgação/VEJA)
15/19 No primeiro filme da série cinematográfica, assinada por Michael Bay, o robô Bumblebee aparece como um antigo Camaro 1977. Depois ele ressurge como o novo Camaro 2010. Na série original animada da década de 1980, porém, Bumblebee se transformava em um Fusca (GM/Divulgação/VEJA)
16/19 No longa metragem, o Camaro amarelo se transforma no robô alienígena Bumblebee, aliado do líder Autobot, Optimus Prime, na luta contra os Decepticons (GM/Divulgação/VEJA)
17/19 A GM aproveitou o sucesso do Camaro no filme Transformers e lançou uma série especial do cupê com o mesmo nome e as mesmas características do modelo usado no filme. A única diferença é que ele não se transformava em Bumblebee (Tyler Mallory/GM/VEJA)
18/19 A GM também chegou a mostrar em vários eventos automotivos – inclusive no Salão do Automóvel de São Paulo de 2008 – o Camaro amarelo do filme Transformers ao lado de uma réplica em tamanho real do robô Bumblebee (Tyler Mallory/GM/VEJA)
19/19 Mas se, no fim das contas, o amarelo não é a sua cor favorita, não se preocupe, pois o Camaro também é vendido com outras cores (Fabio Gonzales/GM/Divulgação/VEJA)
O vídeo mais visto no Brasil em 2012 pelo YouTube foi da dupla Munhoz e Mariano, cantando Camaro Amarelo . Segundo o canal, foram pouco mais de 37,2 milhões de visualizações do clipe oficial da dupla cantando em um show, ao vivo, a música que tem como tema o esportivo da Chevrolet, que também já foi astro no cinema, na série Transfomers – além de ter lugar de destaque na garagem da maior estrela do UFC, o campeão dos médios Anderson Silva. O modelo à venda no Brasil tem motor V8, 6.2, 16V e 406 cavalos de potência. Segundo a montadora, faz de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e chega a 250 km/h de velocidade final.
Leia também:
No cinema e na música, os detalhes do Camaro amarelo
Gangnam Style atinge 1 bilhão de visualizações no YouTube
Apesar do sucesso, Munhoz e Mariano ficaram muito atrás do clipe mais visto do planeta, estrelado pelo rapper sul-coreano Psy e seu Gangnam Style : que passou de 1 bilhão de visualizações , de longe o mais visto da história.
https://youtube.com/watch?v=M79e5ji-53w%3Flist%3DPLoeZWzNXxmy-rHFzP2096ULCGc76PsLgp
Continua após a publicidade