Publicidade
Publicidade

Bruno Soares e austríaco chegam às semifinais de duplas em Bastad

O mineiro Bruno Soares alcançou nesta quinta-feira sua terceira semifinal na temporada do circuito profissional de tênis. Ele e o austríaco Alexander Peya, seu novo parceiro, foram à semifinal do ATP 250 de Bastad, na Suécia, com uma vitória sobre russo Mikhail Elgin e o cazaque Mikhail Kukushkin, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/5. […]

O mineiro Bruno Soares alcançou nesta quinta-feira sua terceira semifinal na temporada do circuito profissional de tênis. Ele e o austríaco Alexander Peya, seu novo parceiro, foram à semifinal do ATP 250 de Bastad, na Suécia, com uma vitória sobre russo Mikhail Elgin e o cazaque Mikhail Kukushkin, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/5.

Publicidade

‘Foi um jogo duríssimo, eles começaram melhor nos dois sets, mas reagimos a tempo e conseguimos a vitória. O que foi fundamental hoje foi a nossa luta, persistimos em todos os pontos e isso contou muito no resultado final’, avaliou o tenista mineiro, que tem vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Nesta temporada, Bruno Soares já disputou duas semifinais, ambas com o norte-americano Eric Butorac como parceiro. No ATP 250 de Auckland, eles foram eliminados pelo tcheco Frantisek Cermak e o eslovaco Filip Polasek. Já no ATP 250 de São Paulo, a dupla foi campeã.

Publicidade

Para ir à final em Bastad, Soares e Peya, cabeças de chave 2 do torneio, terão pela frente o romenoAdrian Ungur e o italiano Filippo Volandri. Nesta quinta-feira, os europeus derrotaram o argentino Federico Delbonis e o espanhol Albert Ramos, com 6/3 e 6/1.

‘São jogadores sólidos de fundo, eles pegam duro. Nós vamos manter a pegada, atacar bastante e manter a postura’, afirmou o tenista brasileiro.

Continua após a publicidade

Publicidade