Publicidade
Publicidade

Brasil vence China no vôlei por 3-2, mas situação ainda é complicada

Em um jogo dramático, a seleção feminina de vôlei do Brasil conseguiu a segunda vitória nos Jogos Olímpicos de Londres ao derrotar a China por 3-2 nesta sexta-feira, uma partida em que os altos e baixos da equipe campeã olímpica em Pequim-2008 voltaram a ficar evidentes. A equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu o […]

Em um jogo dramático, a seleção feminina de vôlei do Brasil conseguiu a segunda vitória nos Jogos Olímpicos de Londres ao derrotar a China por 3-2 nesta sexta-feira, uma partida em que os altos e baixos da equipe campeã olímpica em Pequim-2008 voltaram a ficar evidentes.

Publicidade

A equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu o primeiro set de maneira contundente por 25-16, mas perdeu o segundo por 25-20. Mais calmas, as brasileiras fecharam a terceira parcial por 25-18.

O drama começou no quarto set. Depois de abrir 24-21, a seleção desperdiçou três ‘match points’ e terminou perdendo por 30-28.

Publicidade

No tie-break, o Brasil conseguiu retomar a tranquilidade e venceu por 15-10.

Sheilla e Thaisa foram as principais pontuadoras do time, com 23 e 22 pontos, respectivamente.

As brasileiras venceram a Turquia (3-2) na estreia, mas depois perderam para Estados Unidos (3-1) e Coreia do Sul (3-0).

Com a vitória em cinco sets, que dá apenas dois pontos na classificação, a situação do Brasil permanece delicada. A equipe tem apenas quatro pontos e saldo negativo de sets, e deve disputar a quarta vaga do grupo nas quartas de final com as turcas.

Na última rodada, o Brasil enfrenta a Sérvia, enquanto a Turquia, que nesta sexta-feira encara a Coreia do Sul, terá a seleção dos Estados Unidos como rival.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade