Publicidade
Publicidade

Brasil estreia com uma vitória no Mundial de Vela

Por AE Perth – O Brasil estreou neste sábado no Mundial de Vela de Perth, na Austrália, com apenas uma vitória em três regatas disputadas na Match Race Feminina, classe na qual os barcos (todos Elliot 6M) fazem duelos país contra país. No primeiro dia de disputas, o Brasil 2, formado por Renata Decnop, Larissa […]

Por AE

Perth – O Brasil estreou neste sábado no Mundial de Vela de Perth, na Austrália, com apenas uma vitória em três regatas disputadas na Match Race Feminina, classe na qual os barcos (todos Elliot 6M) fazem duelos país contra país. No primeiro dia de disputas, o Brasil 2, formado por Renata Decnop, Larissa Juk e Gabriela Sá venceu o Canadá 1, mas perdeu para Eslovênia e Estados Unidos 1.

Publicidade

“Estávamos mesmo muito ansiosas, ainda não velejamos 100% e perdemos por bobeira a primeira regata (para a Eslovênia). Mas terminamos o dia bastante contentes. Velejamos bem mesmo contra equipes mais fortes. Já deu para perceber que evoluímos muito nos treinos no Brasil”, contou a proeira Larissa Juk.

O barco Brasil 2 está no Grupo A e, neste domingo, termina a primeira fase contra a Alemanha, Austrália e Portugal. Outras duas regatas estavam programadas para este sábado, mas foram adiadas por conta do vento. Outro barco do País, o Brasil 1, de Juliana Senfft, Fernanda Decnop e Luciana Barros, estreia no domingo, pelo Grupo B, contra Peru, Suécia, França, Croácia, Dinamarca e Espanha.

Publicidade

A classe Match Race Feminino distribui oito vagas nos Jogos Olímpicos de Londres. Outras quatro estarão em jogo no Mundial do ano que vem, em fevereiro, nos EUA. As próximas classes que abrem as disputas envolvendo brasileiros no calendário de Perth são RS:X (feminino), 470 (masculino), Laser Radial e Laser, todas na segunda-feira.

Continua após a publicidade

Publicidade