Publicidade
Publicidade

Brasil entre as equipes mais jovens do futebol olímpico masculino

As seleções do Brasil e da Espanha se encontram entre as mais jovens entre as 16 participantes no futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, segundo um estudo realizado pelo site da Federação Espanhola (RFEF). Segundo as estatísticas, a seleção mais jovem é a do Gabão, com uma média de idade de 21,5, seguida pela […]

As seleções do Brasil e da Espanha se encontram entre as mais jovens entre as 16 participantes no futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, segundo um estudo realizado pelo site da Federação Espanhola (RFEF).

Publicidade

Segundo as estatísticas, a seleção mais jovem é a do Gabão, com uma média de idade de 21,5, seguida pela Suíça (21,11), Brasil (22,2), Espanha (22,3) e Grã-Bretanha (23,9).

Os dados dizem que o jogador mais velho, com 38 anos e 8 meses, é o galês Ryan Giggs, da Grã-Bretanha, e o mais jovem, com 16 anos e 11 meses, é Muller Dinda, do Gabão.

Publicidade

Por outro lado, há um total de 185 clubes de futebol de 34 países de todo o mundo representados no torneio olímpico, sendo a Liga inglesa a que tem mais jogadores participando no torneio, com um total de 35.

O Bate Borisov de Belarus é a equipe que tem mais jogadores participando do torneio, com 6.

Por confederações de futebol, a Uefa proporciona 151 jogadores, o que significa 52,4% dos participantes.

Continua após a publicidade

Publicidade