Publicidade
Publicidade

Brasil cai em “grupo da morte” no Mundial masculino de handebol

A Seleção Brasileira masculina de handebol terá caminho difícil no Mundial da Espanha de 2013. O sorteio, realizado na manhã desta quinta-feira, colocou o Brasil na Chave A, ao lado de França, Alemanha, Argentina, Montenegro e Tunísia, no que pode ser considerado o grupo mais forte da primeira fase. A França foi medalha de ouro […]

A Seleção Brasileira masculina de handebol terá caminho difícil no Mundial da Espanha de 2013. O sorteio, realizado na manhã desta quinta-feira, colocou o Brasil na Chave A, ao lado de França, Alemanha, Argentina, Montenegro e Tunísia, no que pode ser considerado o grupo mais forte da primeira fase.

Publicidade

A França foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, tem quatro títulos do Mundial e também conquistou o Europeu de 2010. A Alemanha tem o campeonato nacional mais forte do mundo e Montenegro carrega o estilo de jogo da antiga Iugoslávia. A Argentina disputa o status de potência da América do Sul com o Brasil, deixando a Tunísia como rival mais fraco do grupo.

Na Chave B, estão Dinamarca, Macedônia, Islândia, Catar, Rússia e Chile. Na C, Sérvia, Eslovênia, Polônia, Coreia do Sul, Bielo-Rússia e Arábia Saudita. Já no D, a anfitriã Espanha, Croácia, Hungria, Argélia, Egito e Austrália.

Publicidade

O Mundial de 2013 será disputado entre 11 e 27 de janeiro nas cidades de Barcelona , Madri, Zaragoza e Sevilha.

Continua após a publicidade

Publicidade