Publicidade
Publicidade

Barrichello perde vaga na Indy para Simona de Silvestro

O brasileiro ainda sonha com a Fórmula 1 e negocia com outras equipes na Indy

A equipe KV anunciou nesta terça-feira que a suíça Simona de Silvestro, de 24 anos, será a companheira de equipe do brasileiro Tony Kanaan na temporada 2013 da Fórmula Indy. Além disso, a escuderia confirmou que terá dois pilotos no próximo campeonato, o que deixa o brasileiro Rubens Barrichello, de 40 anos, com o futuro incerto na Indy. Em 2012, a KV teve três pilotos, mas o desempenho foi abaixo do esperado, com apenas Kanaan indo ao pódio, em três oportunidades. O melhor reultado de Barrichello foi uma quarta colocação, na etapa de Sonoma (Califórnia). O outro piloto era o venezuelano E.J. Viso.

Publicidade

Leia também:

Leia também: Após 22º lugar, Barrichello aprova estreia na Stock Car

Após o encerramento da temporada, Barrichello voltou ao Brasil e está participando das três últimas etapas da Stock Car. Mas já descartou a possibilidade de permanecer na categoria e ainda tem o sonho de retornar à Fórmula 1, apesar de negociar com outras equipes na Indy.

Simona de Silvestro pilotou nas últimas três temporadas pela equipe HVM. “Au acho que vai ser ótimo ter Tony como companheiro de equipe. Nunca é fácil fazer uma mudança como esta, mas tenho certeza de que fiz o certo.” Em 2013, Simona de Silvestro vai pilotar o carro de número 78.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade