Publicidade
Publicidade

Atual campeão, Murray vence na estreia em Wimbledon

Com facilidade, tenista escocês marcou 3 sets a 0 no belga David Goffin

O tenista escocês Andy Murray não teve maiores problemas para confirmar o seu favoritismo na estreia de Wimbledon nesta segunda-feira. Atual campeão do grand slam inglês, Murray venceu o belga David Goffin por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 7/5, e se garantiu na segunda rodada da competição. Terceiro cabeça de chave do torneio realizado em Londres e quinto colocado do ranking da ATP, Murray já sabe qual será o seu próximo adversário: o esloveno Blaz Rola, que passou pelo espanhol Pablo Andujar, também por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/4.

Publicidade

Leia também:

Thomaz Bellucci cai na etapa classificatória de Wimbledon

Hingis ganha convite para jogar Wimbledon após sete anos

Outro favorito a estrear com vitória nesta segunda-feira foi o tcheco Tomas Berdych. Sexto cabeça de chave, ele sofreu, mas venceu o romeno Victor Hanescu por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (5/7) 6/1, 6/4 e 6/3. Com isso, Berdych se credenciou para enfrentar na segunda rodada o vencedor do confronto entre o australiano Bernard Tomic e o russo Evgeny Donskoy.

Outros dois cabeças de chave que estrearam com vitória em jogos já encerrados nesta segunda-feira na capital inglesa foram o letão Ernests Gulbis e o russo Mikhail Youzhny, respectivos 12º e 17º pré-classificados. O tenista da Letônia superou o estoniano Juergen Zopp por 3 sets a 0, com 7/6 (9/7), 7/5 e 7/6 (12/10), enquanto o tenista da Rússia arrasou o britânico James Ward com parciais de 6/2, 6/2 e 6/1. Já o espanhol Fernando Verdasco não conseguiu justificar a sua condição de 18º cabeça de chave ao cair na estreia diante do australiano Marinko Matosevic, que ganhou por 3 sets a 1, com 6/4, 4/6, 6/4 e 6/2.

Publicidade

(Com agência Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade