Mesmo com derrota para o Galo, time do técnico Marcelo Oliveira mantém a liderança isolada
O Atlético Mineiro bateu o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo em clássico disputado pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro no estádio Independência. O gol foi marcado por Fernadinho.
Com a vitória, o Galo chega aos 42 pontos e volta ao quinto lugar na tabela. Já o Cruzeiro, apesar da derrota, segue na liderança isolada do campeonato, com 59 pontos – dez a mais que o segundo colocado, o Grêmio.
O Atlético-MG começou o clássico pressionando o Cruzeiro, que encontrou dificuldades para trocar passes. A velocidade do ataque do Atlético, com Luan, Tardelli e Fernandinho, deu muito trabalho para a defesa cruzeirense.
Leia também:
São Paulo e Corinthians empatam em partida sem gols
A primeira chance real de gol surgiu aos 11 minutos, em uma triangulação rápida, que terminou com chute cruzado de Fernandinho, mas o goleiro Fábio conseguiu defender.
No duelo tático, o Atlético-MG dominou a posse de bola e tomou a iniciativa do jogo. Com isso, o Cruzeiro recuou as linhas de marcação e passou a apostar nos contra-ataques.
No segundo tempo, o Cruzeiro procurou mostrar que seria diferente. Com menos de um minuto, quase marcou com Ricardo Goulart, que fez jogada individual e finalizou para defesa de Giovanni. A resposta veio na sequência com uma jogada de cabeça de Luan, que assustou Fábio.
Aos 17 minutos, após uma disputa de bola, o rebote sobrou para Fernandinho, que na hora da finalização foi travado por Léo.
O Galo continuou até o fim do jogo com mais volume ofensivo e quase marcou aos 35, com Luan, que recebeu assistência de Fernandinho e bateu a queima roupa, mas Fábio conseguiu defender novamente. A insistência do Galo deu certo e, aos 41 minutos, Fernandinho acertou o ângulo de Fábio.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG disputa partida contra o Atlético-PR, no Paraná. O Cruzeiro joga contra o Fluminense, no Mineirão.
(Com GazetaPress)