Publicidade
Publicidade

As maiores novidades que chegaram ao mercado neste ano

O ano de 2012 tem tudo para ficar na história da indústria automobilística nacional. Além do recorde de vendas de automóveis, que deve alcançar a casa dos 3,7 milhões de carros, o ano foi marcado pelas medidas de incentivo ao consumo como o corte do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para a compra de carros […]

O ano de 2012 tem tudo para ficar na história da indústria automobilística nacional. Além do recorde de vendas de automóveis, que deve alcançar a casa dos 3,7 milhões de carros, o ano foi marcado pelas medidas de incentivo ao consumo como o corte do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para a compra de carros de passeio e veículos utilitários, pelo Inovar-Auto – programa criado pelo governo federal para incentivar os fabricantes a desenvolver e produzir veículos mais modernos, seguros e econômicos -, e pela quantidade de lançamentos.

Publicidade

Leia também:

As últimas novidades, lançamentos, test drive e mercado de automóveis

EcoSport ganha câmbio automático e tração 4×4: preços vão de R$ 63.390 a R$ 74.590

Test drive: o novo EcoSport, todo novo mesmo, e bem melhor

HB20, Etios e EcoSport estão entre os mais econômicos

Além da nova geração do jipinho EcoSport, o carro-chefe da Ford no Brasil, e da renovação das picapes veteranas Chevrolet S10 e Ford Ranger, o mercado de compactos ganhou três novidades de peso: o Hyundai HB20, o Chevrolet Onix e o Toyota Etios. Outros destaques ficaram por conta da nova geração do sedã Fusion, dos Chevrolets Trailblazer, substituto do SUV Blazer, e Spin, que ocupa o lugar das minivans Zafira e Meriva, e da nova geração do New Beetle, da Volkswagen, batizada de Fusca por aqui.

Continua após a publicidade

Leia também:

A marca Lincoln ressuscita, de olho no mercado de luxo

Nos carros, o branco nunca sai de moda, diz pesquisa

Versão flex do Tucson chega às lojas, a partir de R$ 67.500

Mini Cooper S Roadster: o prazer de dirigir sem capota

Entre as marcas, destaque para a General Motors, que em 2012 concluiu seu processo de renovação da gama de produtos Chevrolet no mercado brasileiro. Ao todo foram oito novidades, sendo sete modelos inéditos. Além dos já citados Onix, S10, Trailblazer e Spin, desembarcaram nas lojas o hatchback médio Cruze Sport6, o compacto premium Sonic, nas versões hatch e sedã, e o sedã Cobalt equipado com motor 1.8 e câmbio automático. E também chegaram novidades das marcas luxuosas: Rolls-Royce e Lexus abriram pontos de venda em São Paulo.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade