Publicidade
Publicidade

Artur quer repetir estratégia da final em nova ‘guerra’ contra Coxa

O Palmeiras volta ao Couto Pereira na noite de quinta-feira, mas, desta vez, não há título em jogo. Uma semana depois de ter conquistado a Copa do Brasil.

O Palmeiras volta ao Couto Pereira na noite de quinta-feira, mas, desta vez, não há título em jogo. Uma semana depois de ter conquistado a Copa do Brasil na capital paranaense, o time paulista luta para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão com a mesma estratégia que adotou no torneio de mata-mata.

Publicidade

‘Vai ser um jogo difícil, pois lá é sempre complicado. Eles estão com sete pontos, enquanto nós temos seis. Estamos querendo tirar o Palmeiras o mais rápido possível desta situação e vamos esperar uma guerra, assim como foi na final’, afirmou o lateral direito Artur.

O empate por 1 a 1 na casa do adversário, na semana passada, garantiu ao Palmeiras o título do torneio. Para o próximo confronto contra o rival, a ordem é priorizar novamente a marcação para obter um bom resultado.’Eles sempre foram fortes dentro de casa e perderam poucos jogos. Por isso, temos de ir com a mesma determinação da final. Vai ser um jogo de contra-ataque, em que vamos precisar neutralizar o ataque dos caras e tentar fazer um gol’, ponderou.

Publicidade

Artur, inclusive, pode ter uma função ainda mais importante na marcação. Como Román, Maurício Ramos e Thiago Heleno estão lesionados, além de Henrique ter de cumprir suspensão, o lateral direito deve ser escalado por Luiz Felipe Scolari como zagueiro, formando dupla com Leandro Amaro.

‘Eu me profissionalizei aos 22 anos como zagueiro no Vitória da Conquista. Depois, no São Caetano, o Antônio Carlos me colocou na lateral. O Felipão está me dando bastante confiança e vou dar meu melhor onde ele me escalar’, concluiu.

Continua após a publicidade

Publicidade