Publicidade
Publicidade

Artur destaca empenho no clássico: Não havia tempo para ressaca

Os desfalques e a ressaca pela comemoração do título da Copa do Brasil não atrapalharam o Palmeiras no clássico contra o São Paulo.

Os desfalques e a ressaca pela comemoração do título da Copa do Brasil não atrapalharam o Palmeiras no clássico contra o São Paulo. Mesmo com um a menos durante a maior parte do segundo tempo, o lateral direito Artur destacou o empenho do Verdão no empate por 1 a 1 na Arena Barueri.

Publicidade

‘Não havia tempo para ressaca, porque a situação do Palmeiras está complicada. Depois da comemoração na quarta e na quinta, nós pegamos firme no trabalho e conseguimos fazer um bom jogo. Foram 19 chutes nossos, contra seis do São Paulo. Nosso time não demonstrou cansaço’, afirmou.

O Palmeiras aparece na zona de rebaixamento do Brasileirão, em penúltimo lugar, com apenas seis pontos. Por isso, Luiz Felipe Scolari alertou o time a evitar euforia logo depois da conquista da Copa do Brasil.

Publicidade

‘Ele nos reuniu antes do jogo contra o São Paulo e deu os parabéns pelo título, mas falou da nossa situação complicada e pediu para darmos nosso melhor, ficando fechadinhos e um perto do outro. Havia cansaço, sono, desgaste das viagens e acúmulo dos jogos, mas conseguimos assimilar tudo isso e fazer uma boa partida’, acrescentou.

Artur explica que a ordem no clube neste momento é escapar da zona de perigo do Nacional. ‘Acho que o Palmeiras é muito grande para passar por isso. Mesmo respeitando todas as equipes, não podemos ficar nesta situação. Agora, o foco é só o Brasileiro e vamos tirar o time o mais rápido possível’.

O clube de Felipão volta a campo na noite de quinta-feira, novamente no Couto Pereira, contra o Coritiba. Um triunfo na capital paranaense pode tirar o Palmeiras da área da degola.

Publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade