Publicidade
Publicidade

Após três jogos sem vitória, Corinthians derrota o Grêmio

Com gols de Emerson e Paulo André, time alvinegro bateu rival gaúcho por 2 a 0

O Corinthians ficou longe de dar espetáculo na noite desta quarta-feira no Pacaembu, mas conseguiu encerrar a série de três jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro. Diante do Grêmio, teve poucas chances de marcar, mas conseguiu aproveitar duas delas e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada. Emerson e Paulo André marcaram.

Publicidade

Apesar de ser o pior ataque do Brasileirão, com apenas oito gols, o Corinthians tem a melhor defesa, tendo sofrido só cinco. O time fez um jogo morno diante do Grêmio, mas conseguiu subir ao oitavo lugar, com 14 pontos, a quatro do G-4. Já a equipe gaúcha, que só venceu dois jogos fora de casa no ano, o último deles em março, está uma posição à frente, com 15 pontos.

O jogo foi especial para o técnico Tite, que atingiu a marca de 240 partidas à frente do Corinthians. Ele se igualou a Amilcar Barbuy como o terceiro técnico com o maior número de jogos no comando corintiano, está atrás apenas de Rato e Oswaldo Brandão. A 241ª partida será domingo, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse. O Grêmio tem pela frente Gre-Nal, o primeiro da nova Arena.

Publicidade

O jogo – O primeiro tempo foi fraco. Com o Grêmio atacando muito pouco, mas se fechando bem na defesa, de forma a impedir que a meta de Dida fosse ameaçada, foram poucas as oportunidades de gol durante os primeiros 45 minutos de partida.

Azar do Grêmio que, quando o Corinthians chegou, foi eficiente. Aos 33 minutos, Guerrero limpou bem a jogada na entrada da área e chutou forte. Dida rebateu para o meio da área e Emerson, ligeiramente impedido, mandou para as redes.

Naquele momento do jogo, o Grêmio já atuava sem Zé Roberto. O principal articulador do time gaúcho deixou o campo aos 19 minutos, de maca, reclamando de dores musculares. Com Guilherme Biteco chamado do banco, os visitantes foram ainda menos incisivos do que quando tinham o titular.

Publicidade

Renato Gaúcho, porém, fez o Grêmio voltar outro para o segundo tempo, mesmo sem novas alterações. Com os laterais (principalmente Alex Telles) apoiando mais, a equipe passou a frequentar com mais assiduidade o campo de ataque. E levou perigo especialmente em duas bolas paradas. Duas faltas de Elano na cabeça de Riveros. Uma o paraguaio mandou no travessão. Outra a zaga conseguiu neutralizar.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

As subidas gremistas davam espaço para o contra-ataque corintiano. Entre essas duas faltas, Guerrero apareceu praticamente no mano a mano com a zaga tricolor, limpou a jogada, mas errou o chute.

Continua após a publicidade

Tite resolveu fazer as alterações padrão, com as entradas de Alexandre Pato, Renato Augusto e Douglas nos lugares de Emerson, Romarinho e Guerrero, e se deu bem. Aos 35 minutos, após escanteio batido na área, Paulo André desviou, a bola bateu em Barcos e fugiu do alcance de Dida. Pato tocou para as redes, mas a bola já havia ultrapassado a linha. O árbitro confirmou Paulo André como autor do gol.

Confira os outros resultados desta quarta-feira:

Fluminense 1 x 0 Cruzeiro

Atlético-MG 1 x 2 Atlético-PR

Portuguesa 1 x 1 Criciúma

Coritiba 5 x 3 Ponte Preta

Bahia 3 x 0 Flamengo

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade