Publicidade
Publicidade

Após polêmica, corredor espanhol é liberado para competir em Londres

O Comitê Olímpico Espanhol havia afirmado que o caso envolvendo Ángel Mullera seria resolvido ainda nesta quinta-feira e foi exatamente isso que aconteceu. Agora, o atleta está liberado para competir nesta sexta, na prova dos 3.000 metros com obstáculos. A polêmica surgiu após o corredor ter sido alvo de uma reportagem do jornal espanhol As, […]

O Comitê Olímpico Espanhol havia afirmado que o caso envolvendo Ángel Mullera seria resolvido ainda nesta quinta-feira e foi exatamente isso que aconteceu. Agora, o atleta está liberado para competir nesta sexta, na prova dos 3.000 metros com obstáculos.

Publicidade

A polêmica surgiu após o corredor ter sido alvo de uma reportagem do jornal espanhol As, que publicou uma matéria divulgando trocas de e-mails entre ele e um médico não identificado. As trocas de mensagens levantaram a suspeita de um suposto plano de doping do esportista.

Porém, o Comitê de Competição da Federação de Atletismo da Espanha (RFEA) não encontrou motivos para punir Ángel Mullera. Assim, ele vai competir no lugar de Sebastián Matos, seu substituto.

Publicidade

A Corte Arbitral do Esporte havia anunciado nessa semana que o atleta deveria ser reintegrado à delegação da Espanha que vai competir nas Olimpíadas. O presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), Alejandro Blanco, havia declarado nesta quinta que ‘iria levar o caso até as últimas conseqüências’.

Continua após a publicidade

Publicidade