Publicidade
Publicidade

Após aclimatação, ginastas brasileiras desembarcam em Londres

Após dez dias treinando em Ipswich, na Inglaterra, a Seleção Brasileira feminina de ginástica artística desembarca, neste sábado, em Londres, sede dos próximos Jogos Olímpicos. As ginastas Daniele Hypolito, Daiane dos Santos, Adrian Gomes, Bruna Leal e Ethiene Franco, que serão as representantes nacionais na modalidade, chegam a capital inglesa ao lado da comissão técnica […]

Após dez dias treinando em Ipswich, na Inglaterra, a Seleção Brasileira feminina de ginástica artística desembarca, neste sábado, em Londres, sede dos próximos Jogos Olímpicos. As ginastas Daniele Hypolito, Daiane dos Santos, Adrian Gomes, Bruna Leal e Ethiene Franco, que serão as representantes nacionais na modalidade, chegam a capital inglesa ao lado da comissão técnica para fazer os ajustes finais para a competição realizada entre 29 de julho e 7 de agosto,na North Greenwich Arena.

Publicidade

O período passado em Ipswich, que visou à aclimatação e última fase de treinamentos, foi destacado por Irina Ilyashenko, uma das comandantes da Seleção Brasileira. Ressaltando a necessidade de concentração das atletas, a ucraniana elogiou o comportamento das ginastas nacionais durante os últimos dias dez dias.

‘Os treinos estão chegando a sua reta final, exigem concentração, disciplina e empenho, e as meninas estão se esforçando cada vez mais. O ritmo está bom, todas estão alegres e rendendo nas atividades, que é o principal’, disse Ilyashenko.

Publicidade

Quem também aprovou a aclimatação na cidade inglesa foi Daniele Hypolito, que já participou de três edições de Jogos Olímpicos (Sidney, em 2000, Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008). A experiente ginasta, 27 anos, afirmou que a preparação em Ipswich é necessária para ajustes pontuais. ‘Está sendo muito importante para as correções de pequenos detalhes. Estou achando bom e me dedicando muito’, encerrou.

Continua após a publicidade

Publicidade