Apesar de insatisfeito, Domenicali comemora vantagem do líder Alonso
O chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, não aprovou o desempenho da escuderia no GP da Hungria, disputado neste final de semana. Apesar do aumento da vantagem de Fernando Alonso na liderança do mundial de pilotos, o italiano quer ver a performance de seus dois pilotos evoluir ainda mais após a volta da pausa […]
O chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, não aprovou o desempenho da escuderia no GP da Hungria, disputado neste final de semana. Apesar do aumento da vantagem de Fernando Alonso na liderança do mundial de pilotos, o italiano quer ver a performance de seus dois pilotos evoluir ainda mais após a volta da pausa de verão da categoria.
‘Nós dissemos que tínhamos um objetivo, que era tentar maximizar a nossa performance em condições que tivéssemos dificuldades. Ninguém teria pensado antes da prova que sairíamos de férias tendo aumentado a vantagem sobre os pilotos que estão atrás de Fernando’, afirma o dirigente, em entrevista ao site da revista inglesa Autosport. Na quinta colocação, Alonso ampliou para quarenta pontos a diferença para Mark Webber, segundo colocado do mundial e oitavo no GP de Hungaroring.
‘Neste sentido, em uma pista onde precisávamos jogar defensivamente, ter ampliado a diferença no campeonato é um resultado positivo. Por outro lado, não podemos ficar contentes com o nível de performance que tivemos no fim de semana’, analisa. Para Domenicali, a Ferrari deve seguir motivada em melhorar o seu desempenho, independente das condições de seus pilotos no campeonato.
‘Devemos continuar melhorando o carro, evoluindo a performance levando em conta as características da pista e dos pneus – é assim que resumo a nossa situação hoje’, completa, parabenizando Alonso pela liderança isolada e tranquila após 11 GPs disputados. ‘Viemos aqui sabendo que seria um GP difícil para nós. Ir para casa tendo aumentado a diferença na liderança é muito bom. Fernando (Alonso) pode entrar em férias tranquilo porque fez uma fantástica primeira parte do campeonato’, conclui.