América-RN bate Grêmio-SP por 2 a 1 e volta ao G-4 da Série B
Buscando se reabilitar da derrota sofrida para o Joinville, na semana passada, o América-RN recebeu o Grêmio-SP, no estádio Nazarenão, em Natal (RN), e os donos da casa conseguiram uma importante vitória sobre os paulistas, pelo placar de 2 a 1. Os gols do América foram marcados por Lúcio, aos 32 do primeiro tempo, e […]
Buscando se reabilitar da derrota sofrida para o Joinville, na semana passada, o América-RN recebeu o Grêmio-SP, no estádio Nazarenão, em Natal (RN), e os donos da casa conseguiram uma importante vitória sobre os paulistas, pelo placar de 2 a 1.
Os gols do América foram marcados por Lúcio, aos 32 do primeiro tempo, e Max, aos 37 da etapa final. Thiago Gentil descontou para o Grêmio-SP, aos 39 do segundo tempo.
Com o resultado positivo, o Dragão chega aos 26 pontos na competição, com campanha de oito vitórias, dois empates e quatro derrotas e volta a entrar no G-4. Já o Grêmio-SP continua bem na parte de baixo da tabela, com somente seis pontos conquistados em 14 jogos (uma vitória, três empates e dez derrotas).
Na próxima sexta-feira, o América-RN viaja até a cidade de Varginha, em Minas Gerais, onde enfrenta o Boa, às 21h. No mesmo horário, o Grêmio-SP recebe, na Arena Barueri, o CRB.
O jogo – A partida começou com o Grêmio-SP tomando a iniciativa no ataque. Logo aos seis minutos, Marcos Pimentel finalizou para a equipe visitante, mas o goleiro Dida fez a intervenção.
Aos 11 minutos, Thiago Elias sofreu falta de Wanderson perto da área. Mascelinho Paraíba fez a cobrança, mas mandou a bola por cima do gol do América-RN.
O time do Rio Grande do Norte começou a equilibrar a partida e a chegar mais no ataque, mas não encontrava espaço para finalizar. O time da casa tentava chegar ao gol pelos cruzamentos, mas o goleiro Matheus não encontrava maiores dificuldades para interceptá-los.
Até que, aos 32 minutos, a insistência do América resultou em gol. Lúcio, em cobrança de falta, acertou um forte chute no canto esquerdo de Matheus, não dando chances para o goleiro evitar a inauguração do marcador: 1 a 0.
O arqueiro do time paulista teve que trabalhar novamente aos 38. Lúcio cruzou para Norberto, que cabeceou e exigiu que Matheus trabalhasse. Um minuto mais tarde, foi a vez de Márcio Passos tentar ampliar o placar para o Dragão, mas a finalização saiu por cima da meta do Grêmio-SP.
Os donos da casa seguiam incomodando. Aos 41, Lúcio cruzou para Roberto concluir, mas o zagueiro Wellington fez intervenção providencial em cima da linha, evitando o segundo gol dos americanos.
Nos minutos finais do primeiro tempo, Matheus teve que fazer mais duas defesas importantes. Primeiro em chute de Wanderson e depois em cabeceio de Lúcio. Mas a partida foi para o intervalo com vantagem mínima da equipe mandante.
Na volta dos vestiários, os visitantes voltaram tentando buscar logo o empate. Aos quatro minutos, Thiago Elias recebeu passe de Marcelinho Paraíba e finalizou para o gol. A bola passou tirando tinta da trave de Dida.
Um minuto mais tarde, Rafael Chorão teve outra chance de igualar o placar, mas Dida fez a defesa.
O América deu a resposta aos 13 minutos. Isac recebeu pela esquerda e arriscou a finalização, mas a bola foi para fora.
Os donos da casa ampliaram a vantagem aos 37 minutos. Max recebeu passe de Pingo e finalizou de bico para fazer 2 a 0.
Mas o torcedor do Mecão ainda tinha que ficar aflito nos minutos finais. Rafael Chorão chutou, Dida deu rebote e Thiago Gentil, que havia acabado de entrar no jogo no lugar de Marcelinho Paraíba, descontou: 2 a 1.
Aos 41, a situação do América ficou ainda mais complicada, já que Márcio Passos fez falta em Thiago, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Aos 48 minutos, o juiz colocou um ponto final na partida. Importante vitória para o time potiguar.