Publicidade
Publicidade

Alemanha tenta confirmar sua força diante da Gana

Depois de atropelar Portugal por 4 a 0, alemães enfrentarão os ganeses neste sábado, às 16h (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza

Após arrasar Portugal por 4 a 0 no último domingo, a Alemanha deseja mostrar mais uma vez que é uma das favoritas ao título da Copa do Mundo contra Gana, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza. Os ganeses vêm de derrota para os Estados Unidos na estreia, por 2 a 1. Uma vitória alemã praticamente sela a classificação para a próxima fase, enquanto a derrota pode significar o adeus de Gana ao Mundial. O árbitro da partida será o brasileiro Sandro Meira Ricci.

Publicidade

Leia também:

Brasileiro que validou ‘gol de chip’ apitará jogo da Alemanha

Alemanha arrasa Portugal por 4 a 0 em Salvador

Com gol ‘relâmpago’, EUA vencem Gana em Natal

Imprensa portuguesa destaca ‘pior derrota da história’

Nas duas únicas partidas disputadas entre as equipes, duas vitórias alemãs: 1 a 0 na fase de grupos da Copa de 2010 e uma goleada por 6 a 1 num amistoso disputado em 1993, em Bochum, na Alemanha.

Continua após a publicidade

No último Mundial, Gana caiu nas quartas de finais após um eletrizante jogo contra o Uruguai (com direito a perda de pênalti no último minuto e classificação sul-americana na disputa de penalidades). Já a Alemanha perdeu nas semifinais para a campeã Espanha e ficou com o terceiro lugar após bater o Uruguai por 3 a 2.

Publicidade

Leia também:

Guia da Copa: Alemanha, Os onze da nação

Guia da Copa: Gana, Estrelas negras

Para a partida deste sábado, o técnico Joachim Löw não sabe se poderá contar com o zagueiro Mats Hummels, que sofreu uma contusão na coxa direita na estreia – ele treinou sozinho e pode ser desfalque. Por outro lado, Jérôme Boateng, mesmo tendo fraturado o polegar contra Portugal, foi liberado pelo departamento médico. O restante da equipe deve ser mantido – e Schweinsteiger, Podolski e Miroslav Klose estarão como opções entre os suplentes.

Na equipe africana, a maior dúvida é sobre a presença do volante Michael Essien, que sofreu uma lesão no dedo do pé na estreia. A principal esperança ganesa será Kevin-Prince Boateng, do Schalke 04. O jogador, que não foi titular na partida contra os Estados Unidos, optou por atuar por Gana, diferente de seu irmão, Jérôme Boateng, titular absoluto da Alemanha, o próximo rival.

(Com agências AFP e EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade