Publicidade
Publicidade

Adrianinha espera evitar erros de Pequim-2008

A armadora e capitã da seleção feminina de basquete que irá competir nos Jogos Olímpicos de Londres espera evitar os erros que fizeram com que sua equipe ocupasse a última posição da primeira fase em Pequim-2008, com apenas uma vitória em cinco jogos. “Aquela partida”, disse Adrianinha à imprensa, relembrando a derrota na prorrogação para […]

A armadora e capitã da seleção feminina de basquete que irá competir nos Jogos Olímpicos de Londres espera evitar os erros que fizeram com que sua equipe ocupasse a última posição da primeira fase em Pequim-2008, com apenas uma vitória em cinco jogos.

Publicidade

“Aquela partida”, disse Adrianinha à imprensa, relembrando a derrota na prorrogação para a Coreia do Sul na estreia da equipe, “foi fundamental, precisamos começar bem”.

“Você tem que acreditar até o fim e estar sempre focada, mesmo após a derrota”, ressaltou Adrianinha, que aos 33 anos disputará sua quarta Olimpíada, um torneio em que os Estados Unidos é favorito.

Publicidade

As americanas, lideradas por Diana Taurasi, conquistaram as últimas quatro medalhas de ouro, três delas contra a Austrália, cuja presença na final é novamente muito provável.

Mesmo assim, a capitã está confiante: “Queremos uma medalha. Todas as equipes que estão aqui deveriam pensar em ganhar uma medalha”.

Sua parceira de equipe Erika Souza, pivô, também acredita: “após três meses treinando juntos, espero não voltar com o rabo entre as pernas”.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade