Gabriel Jesus caminha para uma década de futebol inglês. São nove anos entre Manchester City e Arsenal, e ele quer mais. Os últimos meses, no entanto, foram de dor e superação. O atacante não entra em campo desde 12 de janeiro, quando sofreu uma grave lesão de ligamento cruzado no joelho esquerdo em clássico contra o Manchester United.
Em entrevista exclusiva à PLACAR, cuja íntegra estará disponível na edição impressa de novembro, o atacante de 28 anos celebrou o fato de estar em reta final de recuperação e desmentiu qualquer rumor sobre negociação. Jesus quer seguir no Arsenal e deixou isso claro, ainda que o amor pelo Palmeiras esteja sempre presente.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Contato e relação com o Palmeiras
“O interesse do Palmeiras sempre vai existir, tanto da parte deles quanto da minha. Mas não houve nada formal. É o interesse natural de um menino que veio da base do Palmeiras, foi para a Europa e, obviamente, tem o desejo de voltar um dia. Todos no clube sabem disso”, afirmou.
Revelado pelo Palmeiras em 2015, Jesus foi campeão da Copa do Brasil no mesmo ano e venceu o Campeonato Brasileiro na temporada seguinte, em 2016. Ele conta que mantém contato com algumas pessoas do clube, e já realizou diferentes visitas à Academia, a mais recente em junho, ainda se recuperando da lesão no joelho.
Questionado sobre um eventual retorno ao futebol brasileiro e se jogaria em outro clube que não o Palmeiras, foi enfático: “Não, não. Obviamente, que eu… Eu sou jogador, e é um pouco mais difícil falar, mas quando eu sentir vontade de voltar ao Brasil, que não é o caso hoje, o meu desejo é e sempre será o Palmeiras”.

Gabriel Jesus depois que marcou gol com a camisa do Palmeiras em jogo da Libertadores de 2016 – EFE/Sebastião Moreira
‘Meu desejo é ganhar títulos pelo Arsenal’
Distante dos gramados há nove meses, o atacante brasileiro tem seu retorno cada vez mais próximo. Neste período, no entanto, o Arsenal se movimentou na janela e foi atrás de contratações de peso: chegaram Eze e Gyökeres. Apesar da concorrência, Jesus se mantém focado no time de Londres e negou qualquer rumor de transferência.
“Eu vivia um grande momento quando me machuquei. Obviamente, o clube não poderia ficar à mercê de um único jogador e iria atrás de alguém da minha posição, mas isso não afeta em nada a minha vontade de vencer e de conquistar títulos pelo Arsenal. Pelo contrário, meu foco principal é voltar e voltar bem”, contou Gabriel Jesus à PLACAR.
“Nunca houve nenhum contato com ninguém do clube nem com o meu staff. Todos os dias, o treinador e a diretoria dizem que estão ansiosos pela minha volta. Não me vejo fora dos planos do clube. Tenho contrato até 2027 e, se não houver uma renovação até lá, pelo menos até 2027 eu estarei no clube”.

Jesus tem desejo de reconquistar seu espaço no Arsenal – Divulgação / Arsenal
Aos 28 anos, Jesus defendeu apenas três times na carreira. Revelado pelo Palmeiras, foi vendido ao City em 2017 e depois trocou de equipe inglesa, se juntando ao Arsenal em 2022. O brasileiro comentou sobre a possibilidade de atuar em outros países, mas descartou qualquer mudança neste momento da carreira.
“Assisto bastante a jogos da La Liga e da Série A italiana, e acho que são campeonatos com um jogo bonito. Dá, sim, uma vontade de experimentar, mas o meu desejo é ganhar títulos pelo Arsenal”.
A entrevista completa de PLACAR com Gabriel Jesus estará disponível na edição de novembro.