A diretoria do Corinthians chegou a um acordo com os representantes de Memphis Depay para quitar cerca de R$ 17 milhões devidos ao atacante holandês. O valor refere-se a premiações por metas esportivas e às luvas pela assinatura do contrato. A informação é da Rádio Bandeirantes.
O pagamento será feito em duas etapas: metade parcelada em prestações mensais até fevereiro de 2026; e o restante quitado em março do mesmo ano.

Memphis Depay cobrou Corinthians por atrasos – Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Os bônus milionários já estavam previstos no contrato assinado no ano passado, incluindo metas por número de jogos, participação em gols e minutos em campo.
Em 2025, o não pagamento da premiação pelo título do Paulistão e de direitos de imagem em atraso levou Memphis a notificar o clube extrajudicialmente. Sem retorno imediato, o atacante chegou a faltar a um treino no CT Joaquim Grava em forma de protesto. A crise, à época, foi amenizada pelo executivo de futebol Fabinho Soldado.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.