Publicidade
Publicidade

Corinthians não convence e empata com o Racing-URU na estreia da Sul-Americana

Timão apresenta dificuldades na criação, inconsistência na defesa e sofre gol na reta final, após Yuri Alberto marcar em lance isolado

A estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, 2, não convenceu o torcedor e a atuação deixou a desejar, assim como o resultado. O Timão visitou o Racing de Montevidéu, no estádio Centenário, e ficou no empate por 1 a 1, sofrendo gol nos minutos finais.

Publicidade

A verdade é que o encontro entre Racing e Corinthians, no primeiro tempo, parecia uma partida amistosa, sem compromisso algum com a vitória e muito menos com a qualidade do jogo. Com mais talento, a equipe brasileira conseguiu ter a posse da bola, mas sem criatividade alguma. Os uruguaios chegaram assustar na bola cruzada e em finalizações distantes.

Mesmo após o intervalo, o encontro seguiu o mesmo roteiro até o minuto 24, quando António Oliveira promoveu a entrada de Romero, mudou as peças e deu resultado. Em lance isolado, Garro cruzou para Yuri Alberto, que antecipou e testou para decidir o confronto.

Publicidade

O Timão ainda teve tempo de frustrar seu torcedor. Primeiro em gol de Varela, que acabou anulado por impedimento. Na sequência, em bela trama dentro da grande área, Agustín Alaniz finalizou com sucesso e arrancou o empate.

Acompanhe os lances de Racing-URU x Corinthians pela Sul-Americana:

Publicidade