Atlético assusta, mas só empata com Cienciano na altitude
Jogando em Cusco, Galo chegou a criar chances, porém volta com apenas um ponto na estreia da Sul-Americana

Cienciano e Atlético Mineiro empataram em 0 a 0, nesta terça-feira, 1º, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, no Peru, pela primeira rodada do grupo H da Copa Sul-Americana de 2025. Ambos os times somaram um ponto na altitude de Cusco, a 3.350 metros acima do nível do mar.
Com a bola rolando, a cautela foi a marca das duas equipes inicialmentes. Mais habituada com as condições de ar rarefeito, a equipe peruana arriscou mais de longe.
O Galo, porém, assumiu a postura mais ofensiva e passou a tentar finalizar de maior distância. E com o passar a da partida, o domínio virou brasileiro, com direito a duas bolas na trave: uma de Fausto Vera e uma de Hulk.
Classificação e próximos jogos
Sem bola na rede, as equipes chegaram a seus primeiros pontos no grupo H da Sul-Americana. Tendo em vista a vitória do Caracas-VEN diante o Deportes Iquique-CHI, Galo e Cienciano ocupam a segunda e a terceira posição, respectivamente.
Antes de receber o adversário chileno, no próximo dia 10, em Belo Horizonte, o Atlético tem compromisso pelo Brasileirão. Neste domingo, 6, recebe o São Paulo.