Racing e Flamengo se encontram na quarta-feira, 28, em decisão valendo vaga na grande final da Copa Libertadores. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate, mas se prepara para encontrar um ambiente hostil em Avellaneda, no estádio El Cilindro. Às vésperas do jogo, o técnico argentino Gustavo Costas viralizou uma mensagem de mobilização aos torcedores e diretoria do clube.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

“Temos que ganhar. Já disse outro dia: no jogo de quarta temos que começar ganhando. Desde o outro dia estamos todos positivos. Este jogo, mais do que nunca, temos que ganhar de todos os pontos de vista. Não importa se nos vão cobrar uma multa, o dinheiro recuperamos depois. Vamos derrubar todo o estádio”, disse Costas.

Técnico do Racing, Gustavo Costas, é ídolo como jogador e técnico - EFE/ Juan Ignacio Roncoroni

Técnico do Racing, Gustavo Costas, é ídolo como jogador e técnico – EFE/ Juan Ignacio Roncoroni

O técnico argentino se refere ao “recibimiento”, tradição argentina de fazer festa no estádio antes do jogo começar. Na última temporada, o Racing se destacou na semifinal contra o Corinthians, em festa histórica cheia de sinalizadores em todo estádio.

No entanto, o episódio gerou multa ao time argentino. Por isso, Costas pede que ignorem qualquer punição que possa acontecer da Conmebol, apelando para um ambiente tão hostil quanto.

O técnico também solicitou que o treino fosse aberto aos torcedores: “Que as pessoas possam ver. Que para venham todos os colégios, todos. Que as crianças venham e possam se emocionar. E se já estão comprometidos, vão se comprometer ainda mais”.

“Este temos que ganhar sim ou sim. Temos também que estar em cima dos árbitros. Tenho uma fé enorme, enorme, que vamos atropelar e vamos mata-los”, completou Costas, no áudio que viralizou.

A última vez que o Racing havia alcançado as semifinais da Copa Libertadores foi em 1997, quando acabou eliminado para o Sporting Cristal, então vice-campeão em final contra o Cruzeiro.

O Racing foi campeão da Libertadores em 1967, contra o Nacional. O título da Copa Sul-Americana na última temporada derrubou um jejum de 36 anos de La Acade no cenário continental.

El Cilindro vira trunfo em retomada continental do Racing - EFE/ Juan Ignacio Roncoroni

El Cilindro vira trunfo em retomada continental do Racing – EFE/ Juan Ignacio Roncoroni

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.