Palmeiras x Flamengo disputam no sábado, 29, o primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores e uma posição melhor no ranking das cidades com mais títulos no torneio. Uma vitória do Rubro-negro faria o Rio de Janeiro igualar São Paulo no número de troféus.

O Rio tem títulos da Libertadores com os seus quatro grandes: Flamengo (3), Botafogo (1), Fluminense (1) e Vasco (1), totalizando seis conquistas. Na cidade de São Paulo são sete troféus: Palmeiras (3), São Paulo (3) e Corinthians (1). Ainda no estado, o Santos soma três taças.

A cidade com o maior número de títulos da Libertadores ainda é Buenos Aires. A capital argentina se orgulha das suas 13 conquistas: Boca Juniors (6), River Plate (4), Argentino Juniors (1), San Lorenzo (1) e Vélez Sarsfield (1). Nessa conta, Avellaneda, de Independiente (7) e Racing (1), claro, estão de fora.

O Brasil ainda tem outras duas cidades vencedoras de Libertadores. Porto Alegre, com os cinco títulos vindos de Grêmio (3) e Internacional (2); e Belo Horizonte, com três títulos, de Cruzeiro (2) e Atlético-MG (1).

No ranking de maior número de títulos por país, o Brasil já igualou a Argentina com a final entre Palmeiras x Flamengo. Independentemente do vencedor no sábado, o Brasil igualará o país vizinho com 25 títulos.

Cidades com mais títulos da Libertadores

[13] Buenos Aires, Argentina – Boca Juniors (6), River Plate (4), Argentino Juniors (1), San Lorenzo (1) e Vélez Sarsfield (1)

[8] Avellaneda, Argentina – Independiente (7) e Racing (1)

[8] Montevidéu, Uruguai – Peñarol (5) e Nacional (3)

[7] São Paulo, Brasil – Palmeiras (3), São Paulo (3) e Corinthians (1)

[6] Rio de Janeiro, Brasil – Flamengo (3), Botafogo (1), Fluminense (1) e Vasco (1)

[5] Porto Alegre, Brasil – Grêmio (3) e Internacional (2)

[4] La Plata, Argentina – Estudiantes (4)

[3] Belo Horizonte, Brasil – Cruzeiro (2) e Atlético-MG (1)

[3] Santos, Brasil – Santos (3)

[3] Assunção, Paraguai – Olimpia (3)

[2] Medellín, Colômbia – Atlético Nacional (2)

[1] Santiago, Chile – Colo Colo (1)

[1] Manizales, Colômbia – Once Caldas (1)

[1] Quito, Equador – LDU (1)