Publicidade
Publicidade

Fluminense x Boca: consulado confirma mais de 100.000 argentinos no Rio

Final da Libertadores é cercada por preocupações de segurança; já houve registros de torcedores do Boca furtados e agredidos

O Consulado Geral da Argentina no Rio de Janeiro anunciou que mais de 100 mil torcedores do Boca Juniors são esperados nos próximos dias na cidade, que receberá a final da Libertadores entre a equipe xeneize e o Fluminense neste sábado, dia 4 de novembro, no Maracanã. O elevado número de visitantes, bem como provocações entre torcidas nas redes sociais, chama atenção para o reforço logístico que será necessário no dia da partida.

Publicidade

Nesta segunda-feira, 30, argentinos relataram que foram roubados e agredidos por torcedores do Fluminense na praia de Copacabana. “Eles nos espancaram. Roubaram meu celular. Éramos 30, e eles vieram para a praia para quebrar nossas cabeças”, disse Pablo Moulia, torcedor do Boca, em suas redes sociais.

Nas redes, torcidas organizadas de Boca e Flu já trocam provocações e bravatas há alguns dias. De acordo com o jornal argentino Olé, cerca de 20 torcedores tricolores estiveram envolvidos no episódio de agressão, utilizando cadeiras de praia como armas. Segundo declaração da Polícia Civil do Rio de Janeiro ao UOL, três homens foram presos em flagrante por lesão corporal, associação criminosa e tentativa de roubo.

Publicidade

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, divulgou nesta terça-feira, 31, o plano de segurança para a final da Libertadores. O esquema será parecido com o da Copa do Mundo de 2014, com bloqueios nas ruas do entorno do Maracanã, recomendação para que os torcedores usem transporte público para ir ao jogo e telões instalados na Cinelândia, no centro da cidade, para quem não for ao estádio. A bola para Boca Juniors x Fluminense rola a partir das 17h (de Brasília) do sábado.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade