O Flamengo conquistou a Libertadores neste sábado, 29, e, de quebra, a vaga para o Mundial de Clubes de 2029. A confirmação veio após a vitória sobre o Palmeiras, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
Essa será a segunda participação do Flamengo no novo formato que a Fifa desenhou para a competição. Os EUA, em junho e julho, receberam a primeira edição do torneio. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras foram os representantes brasileiros naquela oportunidade.
Classificados para o Mundial de Clubes 2029
- Flamengo
- Al-Ahli (Arábia Saudita)
- Cruz Azul (México)
- Paris Saint-Germain (França)
- Pyramids (Egito)
O Flamengo é o único brasileiro com vaga já garantida para a competição que ainda não tem a sua sede definida. O Al-Ahli (Arábia Saudita), Cruz Azul (México), Paris Saint-Germain (França) e Pyramids (Egito), também campeões continentais, estarão no torneio.
A América do Sul tem direito a seis vagas na competição. As outras cinco serão preenchidas pelos próximos três campeões da Libertadores (2026, 2027 e 2028), além dos dois times mais bem posicionados no ranking quadrienal da Conmebol.
Mundial de Clubes 2025

Flamengo jogou bem, mas não foi páreo para Bayern de Munique – Alexandre Battibugli / PLACAR
Neste ano, o Flamengo vinha bem até a infelicidade de cruzar com o poderoso Bayern de Munique nas oitavas de final mesmo tendo terminado na primeiro colocação do seu grupo.
O time até se portou bem, mas não o suficiente para aguentar a pressão do Bayern de Munique e acabou eliminado nas oitavas de final para a equipe alemã, com a derrota por 4 a 2, no Hard Rock Stadium, em Miami.





