Do que cada time brasileiro precisa para avançar na Libertadores
Palmeiras x Botafogo e Grêmio x Fluminense fazem duelos nacionais e Atlético Mineiro, São Paulo e Flamengo encaram rivais estrangeiros; veja cenários
As partidas de volta das oitavas de final da Libertadores 2024 serão disputadas nesta semana. Nos dias 20, 21 e 22 de agosto (terça-feira, quarta-feira e quinta-feira), os duelos decisivos acontecem. Entre as atrações, destaque para dois jogos entre brasileiros, além de três equipes do Brasil que encaram rivais estrangeiros.
Sonhando com a vaga entre os oito finalistas, os confrontos “nacionais” são Fluminense x Grêmio e Palmeiras x Botafogo. Já os jogos “internacionais” são Atlético Mineiro x San Lorenzo-ARG, Bolívar-BOL x Flamengo e São Paulo x Nacional-URU.
Fluminense x Grêmio
Na partida de ida, o duelo entre tricolores aconteceu em Curitiba, no Couto Pereira. O time gaúcho venceu por 2 a 1, de virada, com dois gols do lateral-esquerdo Reinaldo.
Com a vantagem, o Grêmio chega ao Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 20, às 19h (de Brasília), podendo até empatar. Atual campeão da Libertadores, o Fluminense precisa vencer por um gol para levar a decisão aos pênaltis ou ganhar por dois ou mais para se classificar ainda no tempo normal.
Atlético-MG x San Lorenzo
O Galo conseguiu deixar Buenos Aires com o empate. Mesmo com a ausência de Hulk, a equipe brasileira resistiu à pressão do Ciclón no Nuevo Gasómetro e ficou no 1 a 1.
Assim, nesta terça-feira, 20, às 21h30, na Arena MRV, o placar está em aberto. Em caso de vitória do Atlético, a classificação é brasileira. Em caso de êxito do San Lorenzo, a vaga é argentina. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Palmeiras x Botafogo
Em um encontro badalado pelas disputas recentes, o Glorioso saiu na frente. Jogando em casa, o Fogão saiu na frente e sofreu o empate, mas conseguiu marcar o gol da vitória por 2 a 1 na ida.
Com isso, nesta quarta-feira, 21, às 21h30, no Allianz Parque, o Botafogo pode empatar para garantir vaga nas quartas. Do lado do Palmeiras, a pressão é por uma vitória, sendo a por um gol para levar a decisão aos pênaltis e a por dois ou mais gols para avançar no tempo normal.
O cenário de São Paulo x Nacional
Em um duelo com seis taças de Libertadores (três para cada lado), a primeira partida não empolgou. Em Montevidéu, o Tricolor Paulista buscou quebrar o ritmo, enquanto o time uruguaio também não levou perigo, culminando em um empate sem gols.
Nesta quinta-feira, 22, às 19h, no MorumBis, a vaga está aberta, podendo terminar em avanço de São Paulo ou Nacional. Quem vencer garante a classificação para as quartas de final. Um novo empate leva o jogo aos pênaltis.
Bolívar x Flamengo
Mesmo sem empolgar nas últimas semanas, o Rubro-Negro tem vantagem na volta. No primeiro confronto, a equipe carioca fez valer o fator casa e venceu o adversário boliviano por 2 a 0.
Na quinta-feira, 22, às 21h30, o Flamengo viaja a La Paz para tentar garantir a vaga. Na altitude da capital da Bolívia, o Bolívar precisa vencer por dois gols para levar a decisão para as penalidades, enquanto sonha com um êxito por diferença de três ou mais para avançar no tempo normal.
Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.