O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, 29, para decidir a vida e a classificação na grande final da Copa Libertadores. O Rubro-Negro visita o Racing no El Cilindro e joga pelo empate após vitória magra no Maracanã. Para o confronto, no entanto, o técnico Filipe Luís tem desfalques e algumas dúvidas. O cenário é o mesmo do lado argentino.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

https://placar.com.br/copa-libertadores/tecnico-do-racing-diz-que-vai-derrubar-o-estadio-e-atropelar-o-flamengo/

As dúvidas e desfalques do Flamengo

O Flamengo tem um desfalque gigantesco no ataque. Com uma fratura no antebraço, Pedro não joga a decisão contra o Racing. Além do centroavante, responsável por dois gols na Libertadores, o técnico Filipe Luís também não conta com Everton Cebolinha, com uma lesão no quadril.

Para substituir Pedro no comando de ataque, as opções mais diretas são Bruno Henrique ou Juninho, no entanto, o Flamengo deve alterar o esquema e apostar em Carrascal e Gonzalo Plata como dupla. Dessa forma, o meio poderia ser formado por: Pulgar, Saúl, Jorginho e Arrascaeta.

Na defesa, Léo Ortiz deve retornar após um problema no tornozelo, e Alex Sandro que havia sido poupado na sequência também fica à disposição. Uma dúvida do técnico Filipe Luís diz respeito a lateral direita: Varela e Emerson Royal são opções.

Os problemas do Racing

Assim como o Flamengo, a equipe do Racing também tem um grande desfalque. O zagueiro/volante Sosa sofreu uma fratura no maxilar no jogo da ida e precisou operar. Quem deve ocupar seu lugar é o meia Nardoni, outrora titular e que também se recuperava de uma lesão.

O técnico Gustavo Costas também tem dúvidas na ala direita, entre Martirena ou Mura, além de Conechny ou Balboa no ataque, junto a Solari e Maravilla Martínez.

https://placar.com.br/copa-libertadores/carrasco-e-avassalador-em-avellaneda-o-historico-do-racing-contra-brasileiros/

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.