Bahia estreia na Libertadores com empate na altitude contra The Strongest
Tricolor de Aço aproveita expulsão do adversário e vai buscar 1 a 1 em La Paz, levando a decisão da vaga para casa

O Bahia estreou na Copa Libertadores da América nesta terça-feira, 18, e foi buscar um resultado importante como visitante. O Tricolor de Aço encarou The Strongest na altitude de La Paz e arrancou 1 a 1 no estádio Hernando Siles, levando a decisão para o jogo da volta, dentro de casa. O gol do empate foi anotado por Willian José.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Apesar da altitude, o jogo começou muito favorável ao Bahia. Isso porque logo aos cinco minutos Ursino cometeu falta dura em Gilberto e foi expulso direto pelo árbitro, desfalcando The Strongest.
Com a vantagem dentro de campo, o Bahia naturalmente passou a mandar no jogo. O problema foi o espaço deixado no campo de defesa e muito bem aproveitado pelos bolivianos. Aos 38 minutos, em contra-ataque rápido, Guerrero foi lançado e bateu de primeira para abrir o placar.
O Bahia foi colecionando chances no segundo tempo, mas não pense que The Strongest parou de assustar. Aos 20 minutos a bola voltou a encontrar a rede, mas desta vez a arbitragem assinalou impedimento no lance.
A reação tricolor veio na garra, aos 23 minutos, em chute de Cauly. O goleiro Banegas defendeu, mas a bola ficou viva e Willian José teve apenas o trabalho de empurrar para o empate.
A volta decisiva acontece na próxima terça-feira, 25, sem vantagem para as equipes. O vencedor avançar e um novo empate leva o confronto para os pênaltis.