Galo vence o Rosário Central e garante classificação antecipada às oitavas
Atlético-MG domina rival na Argentina, arrasta empate e faz 1 a 0 nos minutos finais com Paulinho; equipe é a primeira a avançar de fase e segue invicta
O Galo é o primeiro time a garantir sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. O Atlético Mineiro foi até a Argentina para medir forças com o Rosário Central e fez 1 a 0 no Gigante de Arroyito, com gol de Paulinho já nos minutos finais.
Foram 45 minutos iniciais de puro domínio do Atlético Mineiro, que não se importou ou sentiu a pressão da torcida adversária. A equipe brasileira controlou a posse de bola e teve volume de jogo. O atacante Hulk ficou perto de marcar um golaço de falta, mas carimbou o travessão. Mesmo sobrando em campo, o empate sem gols persistiu até o intervalo.
Na etapa final, o cenário foi praticamente o mesmo. A rede parecia não querer balançar, até que o Galo foi premiado por sua postura ofensiva. Aos 42 minutos de jogo, em trama coletiva, Alisson cruzou e Vargas escorou para Paulinho finalizar com sucesso.
O Atlético Mineiro chega a quatro vitórias em quatro jogos de Libertadores, segue 100% e agora com vaga garantida nas oitavas de final da competição.
Os lances de Central x Atlético-MG pela Libertadores: