Publicidade
Publicidade

Palmeiras fica no empate com San Lorenzo na despedida de Endrick

Verdão passou em branco no Allianz Parque e perdeu a chance de terminar com a melhor campanha da primeira fase

Apesar do cenário montado para uma grande festa, a despedida entre Palmeiras e Endrick não foi como se esperava. O Verdão não saiu do empate em 0 a 0 com o  San Lorenzo na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2024. Já classificado em primeiro na chave, a equipe brasileira desperdiçou a chance de terminar com a melhor campanha da primeira fase.

Publicidade

O jogo marcou o adeus do ídolo Endrick, que se apresenta à seleção brasileira para a disputa da Copa América, em junho, e depois ao Real Madrid, quando já tiver completado 18 anos. O Palmeiras terminou com 14 pontos, um a menos que o Atlético-MG, que tem no momento a melhor campanha da primeira fase. O River Plate, da Argentina, ainda pode ir a 16.

O Palmeiras não conseguiu converter seus mais de 70% de posse de bola em efetividade na primeira etapa – exceto em lance em que Gustavo Gómez mandou de cabeça para as redes após cobrança de Raphael Veiga, mas o gol foi invalidado por impedimento.

Publicidade

Muito festejado, Endrick sofreu com a marcação argentina e teve atuação apagada. O prodígio alviverde sentiu dores no joelho após uma dividida e teve de deixar o campo, ovacionado, aos 24 minutos do segundo tempo.

As mudanças não surtiram efeito, e, em mais uma atuação decepcionante do time de Abel Ferreira, o placar não saiu do zero. O San Lorenzo festejou muito o empate, suficiente para garantir sua classificação com 8 pontos, um a mais que o Independiente del Valle. Os confrontos das oitavas serão definidos por sorteio (veja os possíveis cruzamentos)

Os números da passagem de Endrick

O craque que chegou ao clube aos 11 anos deixa o Palmeiras com 82 jogos pela equipe profisisional, com 21 gols marcados e quatro assistências. A maior revelação da Academia de Futebol conquistou cinco títulos: os Campeonatos Brasileiros de 2022 e 2023; a Supercopa do Brasil 2023 e os Campeonatos Paulistas de 2023 e 2024.

Publicidade

“Fico feliz e triste ao mesmo tempo, tenho muita gratidão ao Palmeiras pelo que fez e faz na minha vida. é difícil falar, mas estou muito feliz. Chorei ali e vou tentar não chorar de novo, ficar tranquilo”, afirmou, em entrevista ao Paramount+. “Minha família é tudo, só tenho que agradecer a eles, meu pai, minha mãe e meu irmão, minha namorada, meu estafe, agradeço a eles que estiveram comigo, meus companheiros, comissão. O Palmeiras é uma família para mim também.”

Ele ainda se mostrou otimista para a disputa da Copa América pela seleção. “Fico muito feliz por poder representar meu país, espero que possamos ganhar essa competição, mas sabemos que será difícil, tem times excelentes. É um time muito unido, um novo ciclo e uma nova família que está se criando. Vamos seguir o que o Dorival mandar e ser feliz dentro de campo.”

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade