Flamengo segura a LDU na altitude e deixa Quito com empate na Libertadores
Equipe brasileira faz jogo equilibrado fora de casa e 0 a 0 rende ponto importante lá na frente; Rubro-Negro fecha rodada fora das primeiras colocações do grupo

O Flamengo não venceu, nesta terça-feira, 22, mas deixou o Equador com um ponto importante na bagagem. Em confronto complicado contra a LDU, no estádio Casa Blanca, as equipes ficaram no empate sem gols, 0 a 0, na altitude de Quito. Apesar do ponto conquistado fora de casa, o Rubro-Negro segue em 3º na fase de grupos da Copa Libertadores e ainda precisará se recuperar nas rodadas seguintes para se manter sonhando com a classificação.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Mesmo fora de casa, o Flamengo conseguiu ficar com a bola e colocar em prática sua estratégia para diminuir os efeitos da altitude. A equipe brasileira até criou chances, mas não converteu em gols e ainda levou alguns poucos sustos.
O goleiro Rossi foi o primeiro a trabalhar, em chance de Allala. A LDU também chegou com Alzugaray. Do lado rubro-negro, o melhor oportunidade acabou desperdiçada por Arrascaeta, em chute que parou no goleiro Valle.
O setor de ataque das duas equipes tiveram problemas no segundo tempo, e o jogo ficou mais disputado que aberto. O Flamengo foi assustar o time da casa somente aos 31 minutos, em oportunidade preciosa de Luiz Araújo, que chutou por cima.
Os equatorianos assustaram mesmo aos 37 minutos, com gol de Estrada que acabou anulado por impedimento. Apesar do esforço, principalmente da LDU na reta final, a meta seguiu zerada para os dois lados. Nos acréscimos, Estrada desperdiçou o que seria o gol da vitória.