Fluminense bate o Cerro Porteño e avança como líder do grupo na Libertadores
Tricolor larga na frente com golaço de Marcelo, sofre empate e aproveita expulsão na reta final para fazer 2 a 1 com Ganso, no Maracanã
O Fluminense está classificado às oitavas de final da Copa Libertadores e como líder do grupo. O Tricolor recebeu o Cerro Porteño, nesta quinta-feira, 16, e venceu por 2 a 1 no estádio do Maracanã. A vitória veio com gols de Marcelo e Ganso.
Muito equilíbrio no encontro entre brasileiros e paraguaios, marcado por disputas quentes no meio-campo e emoções para os dois lados. O Fluminense largou na frente aos 14 minutos, com golaço de Marcelo, que acertou belo chute. A bola ainda beijou a trave antes de entrar.
O Cerro Porteño respondeu na sequência, cinco minutos mais tarde, com cruzamento de Piris da Motta e gol de Wilder Viera. O Flu sentiu o empate e logo sofreu a virada com Churín. A sorte do Tricolor foi que o centroavante adversário estava em posição irregular.
Na etapa final, a vitória do Fluminense chegou logo após a expulsão de Báez, que fez falta em Ganso. Quatro minutos depois o próprio meio-campista tricolor aproveitou cruzamento e marcou o gol da vitória pelo alto.
O Fluminense alcança os 11 pontos com a vitória e confirma não só a classificação, mas também o primeiro lugar do grupo.
Os lances de Fluminense x Cerro Porteño pela Libertadores: